Ícone do site Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Bebê nasce em elevador de hospital no Sul de Minas, a caminho da sala de parto

Bebê nasce em elevador de hospital no Sul de Minas

Foto: Samu

Uma equipe do Samu no Sul de Minas precisou realizar um parto dentro do elevador do Hospital de Clínicas de Itajubá. Jady Vitória nasceu a caminho da sala de cirurgia e passa bem. O caso aconteceu no dia 6 de setembro, mas só foi noticiado pelo Samu neste dia 17 de setembro.

De acordo com o Samu, o chamado aconteceu por volta de 12h30, quando a mãe entrou em trabalho de parto na casa dela, no bairro Jardim das Colinas. A equipe chegou rapidamente à residência e encontrou a mamãe, de 34 anos e 38 semanas de gestação, já com contrações fortes e muita dor.

A paciente foi levada para o Hospital de Clínicas de Itajubá e, ao chegar lá, a emoção tomou conta: dentro do elevador que levava para a sala de cirurgia, a pequena Jady Vitória não quis esperar e nasceu! Essa foi a primeira gestação da mãe.

O parto foi auxiliado pela Técnica de Enfermagem Hellen Moutinho Nóbrega e pelo Condutor de Ambulância André Gonçalves, que deram todo o suporte nesse momento inesquecível. Após o nascimento, mamãe e bebê permaneceram no hospital para acompanhamento médico.

“Na chegada ao local, a mãe queixa se de dor intensa, verifiquei que as contrações estavam de 5 em 5 min. Mais próximo do hospital as contrações chegaram a 2 em 2 minutos. Ao chegar no hospital, ainda dentro da VTR, avaliei mais uma vez a gestante e vi que não estava coroando o bebê, nesse momento acreditamos que iria dar tempo de chegar à maternidade, porém para nossa surpresa a Jady vitória nasceu no elevador do HCI, esbanjando saúde”, contou a técnica Hellen Moutinho.

Foto: Samu

Mais um parto no Sul de MG

E as emoções não pararam por aí! Neste dia 16 de setembro, por volta das 19h30, a Unidade de Suporte Avançado (USA) de Passos também atendeu a um parto. Quando a equipe — Médica Amanda Terra, Enfermeira Danielli Costa e Condutor Cleiton Sousa — chegou à residência, o pequeno Matias já havia nascido no banheiro.

Os profissionais prestaram os primeiros cuidados à mãe e ao bebê, que foram encaminhados ao hospital e passam bem. “O CISSUL SAMU se enche de orgulho por fazer parte de momentos tão especiais e parabeniza todas as equipes pelo profissionalismo e dedicação. Desejamos às famílias muita saúde, amor e felicidade nessa nova jornada!”, escreveu o Samu nas redes sociais.

Foto: Samu

Sair da versão mobile