
Foto: PMMG
Um homem de 72 anos foi preso por maus-tratos animal após atirar em um cachorro do cunhado dele na cidade de Monte Sião, no Sul de Minas. O caso aconteceu nesta segunda-feira (15/9), no bairro rural Grama Roxa.
De acordo com a Polícia Militar, o dono do cachorro, um homem de 65 anos, procurou o quartel por volta de 22h55, dizendo que seu cachorro tinha sido baleado. Ele disse que ouviu um disparo e foi ver o que aconteceu, quando percebeu que seu cachorro estava machucado, sangrando e mancando.
O homem disse ainda que socorreu o animal, que teve a pata traseira esquerda dilacerada, e o levou ao veterinário. Ele suspeitava de seu cunhado, um homem de 72 anos, que mora em uma chácara vizinha e com quem já teve desentendimentos por conta de divisão de herança.
A Polícia Militar foi até a chácara do suspeito, o homem de 72 anos, que confessou ter atirado contra o animal. Ele alegou que foi um acidente, dizendo que possui uma espingarda calibre 28 e que, ao ouvir um barulho no galinheiro, pegou a arma e efetuou um disparo para assustar o que “pensou ser uma raposa”.
O idoso ainda citou que não tinha certeza se havia atingido algo. A arma foi localizada desmontada dentro de um saco de ração, juntamente com seis munições do mesmo calibre, sendo uma delas deflagrada.
Diante dos fatos, o homem de 72 anos foi preso em flagrante por maus-tratos a animais e posse ilegal de arma de fogo. A arma e as munições foram apreendidas. O caso será investigado pela Polícia Civil.
A PMMG ressalta a importância da colaboração da comunidade, que pode repassar informações de forma anônima pelos números 181 (Disque Denúncia) e 190 (emergências). Acione a PMMG também pelo app MGapp e/ou emergencia.mg.gov.br.