Homem com criança nos ombros furta perfumes em loja no centro de Pouso Alegre

Proprietária da loja de cosméticos cita prejuízo de R$ 1 mil. Casal já foi preso junto em 2019, após furto de sete peças de picanha em supermercado.

Iago Almeida / 15 setembro 2025

A câmera de segurança de uma loja de cosméticos flagrou um homem furtando perfumes importados, com uma criança nos ombros. O crime aconteceu no último sábado (13/9), no centro de Pouso Alegre, no Sul de Minas. A esposa também estava junto no momento do furto.

Na imagem é possível ver o casal entrando na loja, que fica na Rua Coronel Herculano Cobra, junto de uma criança que estava nos ombros do pai. Enquanto a mulher conversava com as funcionárias, o homem aproveitou para pegar um perfume na prateleira e colocar em uma sacola que ele estava segurando.

Depois, a mulher começa a experimentar os perfumes, enquanto ele continua furtando. Outros clientes estão do lado e a filha nos ombros, mas o homem não para. Em determinado momento, a criança vai para o canto da loja e rela em um balcão, sendo repreendida pelo homem com um tapa.

Ele sai puxando a menina pela loja e a coloca de novo nos ombros. Em seguida, enquanto a mulher continua caminhando pela loja com a atendente, o homem aproveita para pegar mais produtos. De acordo com a proprietária, que conversou com o Terra do Mandu, o prejuízo é de mais de R$ 1 mil, com a perda dos três perfumes.

Ela registrou um boletim de ocorrências. Nesta segunda-feira (15/9), o casal chegou a ser abordado pela Polícia Militar em outra loja no centro da cidade, após um trabalho entre os empresários e a Base Comunitária da PM.

Eles foram abordados para serem identificados pelo furto na loja de cosméticos. Mas, por não ter flagrante, já que o crime aconteceu há dois dias, eles não foram encaminhados para a Delegacia. O caso foi repassado para a Polícia Civil, que vai abrir um inquérito para investigar o furto.

O mesmo casal já tem passagens policiais por furto. Em 2019, os dois foram presos juntos, após furtarem sete peças de picanha no Hipermercado Baronesa.

O Terra do Mandu procurou o Conselho Tutelar, que informou que não foi acionado para a situação.

Mais Lidas