Ícone do site Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Três jovens são presos após tentativa de homicídio em Pouso Alegre

Três jovens são presos após tentativa de homicídio em Pouso Alegre

Um jovem, de 20 anos, foi baleado com um tiro no abdômen, na madrugada deste sábado (13/9), em Pouso Alegre, Sul de Minas. A Polícia Militar foi chamada ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio após a vítima dar entrada com ferimento provocado por arma de fogo.

Três jovens são presos após tentativa de homicídio em Pouso Alegre. Imagem: reprodução CIDS

O rapaz baleado contou aos policiais que estava com amigos numa rua do bairro São Geraldo, quando um carro Celta se aproximou e o passageiro que estava no banco da frente efetuou vários disparos.

Ainda segundo a vítima, o alvo seria jovem de 18 anos, devido a um desentendimento com um homem, de 24 anos, por motivo de ciúmes.

Durante as diligências, a PM recebeu denúncia de que o rapaz que seria o alvo dos disparos estava com um revólver numa rua do São Geraldo procurando os autores para se vingar. A viatura foi até o local e o rapaz foi preso por porte ilegal de arma de fogo. O revólver calibre 38 foi apreendido com quatro munições.

Revólver apreendido com jovem de 18 anos que queria se vingar. Foto: reprodução PMMG

Sistema de monitoramento e prisão dos suspeitos da tentativa de homicídio

O sistema de monitoramento da prefeitura de Pouso Alegre foi utilizado pela Polícia Militar para rastrear a fuga dos suspeitos da tentativa de homicídio. A PM tem acesso garantido às imagens pelo termo de cooperação técnica firmado pelo município.

Os suspeitos teriam trocado de carro. Com o suporte do monitoramento de placas, foi possível acompanhar em tempo real o trajeto de um VW Golf preto, veículo utilizado na fuga dos atiradores.

Em uma ação conjunta com a Polícia Militar de São Paulo, o veículo e os dois homens de 21 e 24 anos foram interceptados na cidade de Taubaté. Eles foram presos ainda em flagrante.

Conforme a PMMG, a arma de fogo utilizada pelos autores da tentativa de homicídio não foi localizada até o momento.

Sair da versão mobile