Pouso Alegre

Venezuelano morto em acidente na Doutor Lisboa será sepultado em Pouso Alegre

Vítima foi identificada como Exduar Jose Arzolay Gascon, de 38 anos, natural da Venezuela e residente em Pouso Alegre. Ele trabalhava no Restaurante Mediterrâneo.

Iago Almeida / 09 setembro 2025

Câmera de monitoramento da Prefeitura flagrou o acidente / Fotos: redes sociais e PMPA

Foi identificada a vítima fatal do grave acidente entre uma moto e um carro nesta segunda-feira (8/9), na Avenida Doutor Lisboa, no centro de Pouso Alegre. Exduar Jose Arzolay Gascon, de 38 anos, era natural da Venezuela e residia em Pouso Alegre. Ele trabalhava no Restaurante Mediterrâneo como assistente de cozinha.

Na manhã desta terça-feira (9/9), o corpo ainda se encontrava no Instituto Médico Legal – IML. O velório acontecerá a partir de 14h na Funerária Santa Edwiges. O sepultamento será realizado no Cemitério Municipal, às 12h desta quarta-feira (9/9).

O acidente

O acidente aconteceu na Avenida Doutor Lisboa, por volta de 17h desta segunda-feira (8/9). Câmeras de segurança flagraram o acidente, assim como o Sistema de Monitoramento da Prefeitura, que mostrou a dinâmica da batida.

Exduar subia a Dr. Lisboa em uma moto, sentido Praça Senador José Bento, quando bateu em um carro que atravessava a avenida após sair da Rua Herculano Cobra. Na imagem dá pra ver que o capacete do rapaz estava solto e saiu no momento da batida; Exduar ‘voou’ por cima do carro e caiu ao chão.

Lembrando que no local não há semáforo, apenas sinalização de Pare na Herculano Cobra. Exduar recebeu os primeiros socorros por próprios populares e foi resgatado pelo Samu, inconsciente e em estado grave ao Complexo Hospitalar Samuel Libânio.

Ainda segundo o Samu, o rapaz perdeu muito sangue e teve parada cardiorrespiratória, não resistindo aos ferimentos e falecendo no hospital. No local do acidente muito sangue foi registrado.

De acordo com a Polícia Militar, uma testemunha disse que o motociclista havia arrancado em alta velocidade nos dois semáforos anteriores ao local do acidente. A polícia apurou que ele não era habilitado para conduzir moto.

No carro atingido havia um homem e uma mulher. Eles disseram que entraram na avenida após a parada obrigatória quando foram surpreendidos pela moto. Nenhum dos dois teve ferimentos graves, apenas escoriações.

Restaurante emite nota de pesar

Por meio das redes sociais, o Restaurante Mediterrâneo, onde o venezuelano trabalhava, emitiu uma nota de pesar, dizendo que “todos possamos ter a honra e alegria de termos nossos propósitos cumpridos na terra. Nossa eterna gratidão e sinceros sentimentos”. 

Ainda na nota, o restaurante diz que solidariza com familiares, amigos e todos aqueles que compartilharam momentos ao lado de Exduar. “Sua memória permanecerá viva entre nós”, encerrou a nota.

Mais Lidas