O motociclista que se envolveu em um acidente no centro de Pouso Alegre, na tarde desta segunda-feira (8/9), não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada no Complexo Hospitalar Samuel Libânio. Ele perdeu muito sangue e teve parada cardiorrespiratória, segundo o Samu.
O acidente aconteceu na Avenida Doutor Lisboa, por volta de 17h. Câmeras de segurança flagraram o acidente. O motociclista subia a Dr. Lisboa, sentido Praça Senador José Bento, quando bateu em um carro que atravessava a avenida após sair da Rua Herculano Cobra. Lembrando que no local não há semáforo, apenas sinalização de Pare na Herculano Cobra.
O motociclista recebeu os primeiros socorros por próprios populares e foi resgatado pelo Samu, inconsciente e em estado grave ao hospital. No local do acidente tinha muito sangue no chão. A identidade da vítima fatal ainda não foi revelada. Segundo a Polícia Militar, o homem era venezuelano.
Foto: Magson Gomes/Terra do Mandu
Testemunha relatou o que viu
Um outro motociclista relatou que viu o momento do acidente, pois segundo ele, estava logo atrás da vítima. Ele citou que o motociclista estava tentando ligar a moto, após ela desligar enquanto ele pilotava.
“Eu não conheço ele, só encontrei ele por acaso. Ele estava tentando ligar a moto, que a moto desligou sozinha. Passou pela minha frente, não respeitou o cara que estava vindo na frente e acabou que deu no que deu, bateu a moto com tudo e deu nesse acidente triste. Ele ‘tava’ em alta velocidade, passou bem rápido minha moto. Não sei quem estava errado, porque tem uma placa de pare ali, mas ele estava bem alta velocidade, capacete solto, e deu no que deu”, disse o motociclista, testemunha do acidente, ao Terra do Mandu.
Foto: Magson Gomes/Terra do Mandu
Agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes estiveram no local do acidente e isolaram a área e os veículos envolvidos. A motorista do carro não teve ferimentos, mas não quis gravar entrevista. Ela citou, em conversa com a equipe, que não percebeu o que ocorreu, só sentiu o impacto.
A Polícia Militar também esteve no local e acionou a perícia da Polícia Civil, que deve investigar as causas do acidente.