O produtor rural Pedro Henrique de Souza, de 30 anos, morreu após a moto dele ser atingida por uma caminhonete na BR-459, neste domingo (7/9), em Congonhal. Ele morava no bairro Paredes, em Tocos do Moji (MG) e cultivava café e outras culturas com a família.
Ele e um jovem, de 17 anos, estavam na moto atingida por uma caminhonete, de madrugada. A Polícia Rodoviária Federal cita que após a batida eles foram arremessados no asfalto.
Pedro morreu ao ser atropelado por outro carro que passou pelo local. O jovem que estava com ele ficou em estado estado e foi levado para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio, em Pouso Alegre.
Samu, PRF, Polícia Militar, perícia da Polícia Civil e a concessionária EPR Sul de Minas atenderam a ocorrência. Até o fechamento desta reportagem não há informações sobre o estado de saúde do jovem.
A imagem do acidente é chocante. A traseira da moto ficou grudada na frente da caminhonete. A frente da caminhonete afundou com o impacto.
Segundo a PRF, os ocupantes da caminhonete e do outro veículo que atropelou Pedro, fugiram do local. A caminhonete foi abandonada na rodovia. Os veículos foram removidos para o pátio credenciado.
O corpo de Pedro foi levado para o Instituto Médico Legal. O enterro foi realizado às 19h30 de domingo, no Cemitério Municipal da Borda da Mata, sem velório.
Acidente fatal: caminhonete bate em traseira de moto e mata homem na BR-459. Imagem: reprodução PRF.

