Liliana Nunes Andery, da Academia Ana Maria, morre aos 57 anos

Ela enfrentava um câncer há 5 anos. Ela faleceu em casa. Liliana administrava a academia, criada pela mãe.

Magson Gomes / 06 setembro 2025

Liliana Nunes Andery. Imagem: reprodução

Faleceu nesta sexta-feira (5/9), em Pouso Alegre, Liliana Nunes Andery, da Academia Ana Maria. A empresária, de 57 anos, enfrentava um câncer há cinco anos. Ela morreu em casa.

A academia divulgou nota sobre a morte da gestora. “Com profundo pesar comunicamos o falecimento de nossa querida Liliana Nunes Andery. Que a lembrança de Liliana permaneça viva nos corações de todos que tiveram a oportunidade de conhecê-la”.

Liliana, junto com o irmão e o filho, administrava a academia criada pela mãe, há 51 anos. Em 2024, dona Ana Maria e os filhos foram homenageados na Câmara de Vereadores por ser a academia pioneira de Pouso Alegre.

O corpo de Liliana é velado na manhã deste sábado na funerária Ferraciolli. Em seguida seguirá para ser cremado.

Profissionais e frequentadores da academia deixaram mensagens no comunicado sobre a morte de Liliana.

“Patroa tão difícil acreditar, só tenho gratidão! Foi mais que patroa, foi família! Deus conforte os corações”, escreveu uma pessoa que trabalhou na academia.

“Impossível não lembrar do quanto ela era alegre, animada e aventureira… Muito obrigado pelas oportunidades e ensinamentos profissionais! Descanse em paz Lili! Meus sentimentos à toda família e amigos! Que DEUS conforte a todos!”, disse profissional de educação física.

Mais Lidas