Região

PRF apreende emagrecedores proibidos no Brasil e grande quantidade de contrabando

Casal transportava contrabando de celulares a Tirzepatida, remédio emagrecedor fabricado no Paraguai com venda proibida pela Anvisa.

Nayara Andery / 03 setembro 2025



PRF apreendeu produtos de contrabando na Fernão Dias. Imagem PRF.

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu grande quantidade de contrabando e medicamentos para emagrecer proibidos no Brasil, na Fernão Dias. A carga sem nota fiscal estava em um Chevrolet Onix, fiscalizado nesta terça-feira (2/9), em Perdões.

O Centro de Comando e Controle da PRF indicou risco relativo ao Onix, durante operação de combate à criminalidade. O homem, de 46 anos, e a mulher, de 40 anos, seguiam no carro, do Paraná para Nova Ibiá (BA). Eles foram parados no km 679.

Remédio emagrecedor ilegal no Brasil é apreendido em fiscalização da PRF. Imagem PRF.

Os produtos de contrabando estavam em uma mala e em uma sacola, dentro do Onix. A grande quantidade de mercadorias sem nota fiscal tinha celulares, maços de cigarro, perfumes, cigarros eletrônicos e o medicamento Tirzepatida.

Esse remédio é geralmente usado como emagrecedor. Segundo a PRF, ele foi fabricado no Paraguai e não tem autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) para ser vendido no Brasil.

O casal não apresentou documentação que comprovasse a origem das mercadorias, quando foi questionado pela PRF. Eles devem responder por crimes de Contrabando e Descaminho.

Os materiais foram apreendidos e serão encaminhados nesta quarta-feira (03/9) para a Receita Federal. A instituição deve adotar as medidas cabíveis.

Mais Lidas