
Maria da Fé, Sul de Minas / Foto: William Siqueira
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nesta terça-feira (2/9), um homem de 62 anos, suspeito de praticar crimes sexuais contra uma adolescente de 13 anos. O caso aconteceu no município de Maria da Fé, no Sul do estado, onde ele exerce a função de motorista de ônibus escolar na Prefeitura da cidade.
A prisão temporária foi cumprida por equipes das Delegacias de Polícia de Cristina e de Maria da Fé, com apoio da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Itajubá e do 17º Departamento de Polícia Civil de Pouso Alegre.
Conforme as investigações, o homem teria enviado mensagens com teor sexual à vítima, oferecido dinheiro, doces e salgadinhos, além de orientá-la a apagar as conversas. De acordo com a Polícia Civil, os abusos teriam ocorrido durante o trajeto do transporte escolar, do qual ele era o condutor responsável.
Durante o cumprimento do mandado de prisão e de busca e apreensão, foi apreendido o aparelho celular do investigado, que será analisado. A PCMG disse que o material poderá auxiliar no aprofundamento das investigações e na identificação de possíveis outras vítimas.
Ainda segundo a polícia, o suspeito mantinha contato constante com outras estudantes da rede pública. O investigado foi conduzido ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A apuração segue em andamento sob responsabilidade do delegado Leonardo Hellmeister Sorrentino, com atuação dos investigadores Rafael Dias Vilela e Lucas Claro Paiva. A investigação conta ainda com o apoio da Procuradoria da Mulher do município de Maria da Fé, que contribuiu com informações relevantes para o caso.
Prefeitura afasta motorista
O Terra do Mandu procurou a Prefeitura de Maria da Fé, que disse que a Administração Municipal afastou temporariamente o servidor e está apurando os fatos. Ainda segundo o Executivo, está sendo conduzida uma apuração rigorosa dos fatos, respeitando o devido processo legal e os princípios da legalidade, imparcialidade e ampla defesa.
Confira a nota da Prefeitura na íntegra:
A Prefeitura Municipal de Maria da Fé informa que, diante de fatos recentemente noticiados, decidiu pelo afastamento temporário de um de seus servidores, a fim de garantir a lisura e a transparência na apuração dos acontecimentos.
Ressaltamos que está sendo conduzida uma apuração rigorosa dos fatos, respeitando o devido processo legal e os princípios da legalidade, imparcialidade e ampla defesa. A administração municipal reitera seu compromisso com a ética, a responsabilidade e a transparência na gestão pública, e manterá a população informada sobre os desdobramentos do caso.