
Delegacia de Polícia Civil de Pouso Alegre – Iago Almeida
Um homem de 28 anos está sendo investigado pela Polícia Civil, suspeito de estuprar uma mulher de 24 anos em Pouso Alegre, no Sul de Minas. De acordo com a vítima, ela teria sido estuprada por duas vezes, em menos de seis meses, pelo suspeito.
O homem foi detido pela Polícia Militar nesta terça-feira (2/9), na zona rural de Espírito Santo do Dourado, cidade vizinha a Pouso Alegre. Ele estava em uma lavoura de morango quando foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil. Lá, ele foi ouvido e liberado, por falta de flagrante.
“Devido o lapso temporal entre o fato e a captura, o flagrante não foi ratificado pela Autoridade de Polícia Civil. A Polícia Militar reforça a importância das denúncias anônimas para combater crimes dessa natureza. Informações podem ser repassadas pelo Disque Denúncia 181 ou em situações de emergência pelo 190”, disse a PMMG em nota enviada para a imprensa.
Primeiro estupro
Em março deste ano, a vítima procurou a PM dizendo que tinha sido estuprada pelo homem na madrugada do dia 23 daquele mês. A mulher mora no bairro Algodão, zona rural de Pouso Alegre.
Na época, ela disse para a polícia que escutou barulhos na área de serviço de sua residência e, ao verificar, percebeu marcas de pés descalços. Pouco tempo depois, um homem entrou pela janela da cozinha, agarrou-a pelo pescoço e a derrubou no chão, praticando sexo oral de forma forçada.
A ação criminosa teria durado aproximadamente 30 minutos. Antes de fugir, o autor ameaçou a vítima, afirmando que retornaria caso ela relatasse o ocorrido. Na época, a polícia disse que realizou patrulhamento, mas não encontrou o homem, e que a vítima recebeu apoio policial até o hospital.
Segundo estupro
A mulher voltou a procurar a polícia no último dia 30 de agosto, dizendo ter sido vítima do mesmo homem. Ela citou que ele entrou na residência dela por volta de 23h45 daquele dia, um sábado, onde foi agredida, ameaçada e violentada pelo mesmo autor, que permaneceu no local por cerca de 40 minutos antes de fugir.
A polícia fez diligências e desta vez conseguiu prender o homem com apoio da PM de Silvianópolis e Espírito Santo do Dourado. O indivíduo foi reconhecido pela vítima. A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso.