
Idosa de 76 anos morre após passar mal e cair em lago de clube em Pouso Alegre. Imagem: reprodução Corpo de Bombeiros MG
A idosa encontrada morta no lago do Clube de Campo Pouso Alegre, neste domingo (31/8), é Maria Romilda Ribeiro, de 76 anos. A Funerária Santa Edwiges informou que ela será sepultada em Cachoeira de Minas (MG).
Bombeiros resgataram o corpo de Maria Romilda no fim da tarde deste domingo. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Pouso Alegre e liberado para velório às 10h desta segunda-feira (1º/9).
O velório é realizado na Funerária Santa Edwiges, em Pouso Alegre. O corpo de Maria Romilda será levado para Cachoeira de Minas, às 14h. O enterro será nesta segunda-feira, mas o horário ainda não foi informado.
Segundo informações, Maria Romilda tinha duas filhas e netos. A idosa morava perto da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e residia em Pouso Alegre há décadas.
Idosa teria passado mal
O Terra do Mandu conversou com o tenente André Luiz, bombeiro que fez o atendimento da idosa. Ele informou que por volta de 17h30, os bombeiros foram acionados para atender uma senhora que teria caído no lago do clube.
Ao chegar ao local, sócios do clube tinham retirado a idosa da água e faziam manobras de ressuscitação para tentar salvar ela. Bombeiros e Samu assumiram o atendimento.
A idosa não resistiu e a morte dela foi confirmada. A perícia da Polícia Civil esteve no local e realizou os trabalhos de praxe.
Os bombeiros foram informados que a idosa teria passado mal antes de cair no lago. O local é cercado por uma trilha de caminhada. Sócios que faziam caminhada no momento perceberam que ela se desequilibrou, mas ela continuou a caminhar.
Momentos depois, Maria Romilda teria caído no lago. Os bombeiros informaram que o corpo dela ficou submerso, com os pés para foram da água. A família estava no local durante o atendimento.
O tenente André Luiz cita que somente os exames podem confirmar se a morte foi por afogamento ou por uma situação de saúde que a levou a passar mal e ter a queda.
O Terra do Mandu entrou em contato com o Clube de Campo Pouso Alegre. Em nota, a instituição salienta que “demos todo o apoio que foi necessário e lamentamos muito pelo ocorrido. O clube se solidariza com a família”.
Idosa de 76 anos morre após passar mal e cair em lago de clube em Pouso Alegre
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.