Idosa de 76 anos morre após passar mal e cair em lago de clube em Pouso Alegre

Segundo bombeiros, familiares disseram que vítima tinha saído para fazer caminhada. Causa da morte será entendida após exames no IML.

Magson Gomes / 31 agosto 2025



Idosa de 76 anos morre após passar mal e cair em lago de clube em Pouso Alegre. Imagem: reprodução Corpo de Bombeiros MG

Uma idosa, de 76 anos, faleceu após passar mal enquanto caminhava e cair no lago do Clube de Campo Pouso Alegre, no fim da tarde deste domingo (31/8).

O Terra do Mandu falou com o Corpo de Bombeiros. De acordo com o tenente André Luiz, que esteve na ocorrência, os bombeiros foram acionados por volta das 17h30, com a informação que uma senhora havia caído no lago do clube.

Quando os militares chegaram ao local, sócios do clube já tinham retirado a vítima da água e faziam manobras para tentar ressuscitar a idosa. O trabalho foi assumido pelos bombeiros e pelo Samu, que também chegou para o atendimento.

Infelizmente, a morte da idosa foi confirmada. A perícia da Polícia Civil foi acionada para realizar os trabalhos no local.

A informação colhida pelos bombeiros no local é de que a idosa teria passado mal instantes antes de cair no lago, que é rodeado por uma trilha de caminhada. Outros sócios que faziam caminhada teriam notado que a idosa tinha se desiquilibrado, mas ela continuou andando.

Instantes depois ela foi vista já caída no lago. Segundo os bombeiros, a idosa ficou com os pés fora da água, mas o restante do corpo ficou submerso.

De acordo com o tenente André Luiz, apenas exames vão apontar se a idosa faleceu por afogamento ou por outro motivo ao passar mal e cair.

A identidade da idosa ainda não foi informada. Mas familiares dela já estavam no clube e estão cientes da ocorrência.

Mais Lidas