Mulher é morta por cães da vizinha na zona rural de Caldas
Propriedade rural tem cerca de 15 cães. Segundo a proprietária, os animais eram acostumados com a vítima, que foi atacada até a morte pelos cães.
Iago Almeida / 28 agosto 2025Propriedade rural tem cerca de 15 cães. Segundo a proprietária, os animais eram acostumados com a vítima, que foi atacada até a morte pelos cães.
Iago Almeida / 28 agosto 2025Foto cedida pela TV Poços
Uma mulher de 59 anos morreu após ser atacada por cães na zona rural de Caldas, no Sul de Minas. O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (27/8), na propriedade de uma vizinha da vítima, no bairro Maranhão, que cuida de aproximadamente 15 cães.
De acordo com a Polícia Militar, quando a viatura chegou ao local, o médico do Samu já tinha constatado o óbito da mulher, identificada como Aparecida Sebastiana de Souza. O ataque teria acontecido quando Aparecida foi ao quintal para fazer as tarefas de rotina.
O BO cita que os cães, maioria sem raça definida, que vivem na propriedade a cercaram. A vizinha relatou que saiu para pendurar roupas, quando viu os cães atacando a vítima. Ela afirmou ainda que tentou tirar os cachorros durante o ataque, usando pedaços de madeira, pedras e até desinfetante, mas que não conseguiu. Foi aí que ela teria acionado a polícia.
A mulher disse ainda que a vizinha ia muito na casa dela e que, inclusive, os cachorros eram acostumados com ela. Ela não soube dizer o que causou o ataque. Segundo a tutora, os animais são acostumados a ficar somente na propriedade, mesmo que as cercas sejam apenas de arame farpado.
Foto cedida pela TV Poços
A perícia da Polícia Civil esteve no local e encaminhou o corpo da vítima para o IML de Poços de Caldas. A proprietária do imóvel foi levada para a delegacia de plantão para prestar esclarecimentos sobre possível omissão de cautela na guarda de animais.
A polícia explicou que os animais não foram apreendidos, já que o município não possui canil público para a custódia. Eles estão sob responsabilidade da tutora até uma decisão concreta das autoridades competentes. O caso segue sob investigação.
1
2
3
4
5
Copyright © 2022 Terra do Mandu. All Rights Reserved by Terra do Mandu