
Foto: PMMG
No último domingo (24/8), uma viatura policial foi atacada com pedrada no bairro São Geraldo, em Pouso Alegre, no Sul de Minas. O ataque ao patrimônio público (viatura policial), foi no local onde acontecia o evento social “Pouso Alegre + Alegre”, no Campo do Bangu, que levou diversas atividades gratuitas para a comunidade, principalmente crianças.
De acordo com a Polícia Militar, houve um princípio de tumulto no encerramento do evento, organizado pela Secretaria de Comunicação Social, Lazer e Turismo. Por volta de 20h30, enquanto a PM agia para dispersar o tumulto, um homem arremessou uma pedra contra os militares, atingindo a viatura e causando danos na lateral dianteira esquerda do veículo.
Um dos policiais viu o momento que o homem tacou a pedra e começou a buscar pelo homem. Ele foi abordado nas proximidades do campo do Bangu e tentou fugir, segundo a PM, dando socos contra o militar. Ele foi imobilizado e preso em flagrante.
“Para conter a resistência, os militares utilizaram técnicas de imobilização e projeção do autor ao solo. Após a imobilização, ele foi peso. No momento da prisão, vários populares tentaram invadir a área para arrebatar o preso. Para dispersar a turba e garantir a segurança, foi necessário o uso de gás de pimenta e disparos de munição de elastômero”, disse a PMMG em nota enviada à imprensa.
O homem de 19 anos foi levado para a UPA Central para atendimento médico e, em seguida, encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
Operação no bairro
Após o episódio, a Polícia Militar montou uma operação no bairro São Geraldo neste início de semana. Por volta de 14h55, os policiais apreenderam várias drogas em um estabelecimento comercial do bairro.
Foto: PMMG
Foram apreendidas 123 buchas e 6 tabletes de maconha, uma balança de precisão, um celular e dinheiro em notas diversas. Um homem de 36 anos foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.
Durante as ações, foi ainda cumprido um mandado de prisão em aberto contra um homem de 31 anos, localizado próximo de um ponto conhecido pelo tráfico de drogas. Ele foi abordado durante a operação e os policiais constataram que ele era procurado pela Justiça.
Além disso, as equipes realizaram diversas abordagens, fiscalizações de veículos e pessoas em atitudes suspeitas. No total, três motos foram apreendidas ao pátio do Detran e 16 autos de infração de trânsito foram lavrados.
Foto: PMMG
A Polícia Militar reforça que denúncias anônimas podem ser feitas pelo Disque Denúncia 181 ou em situações de emergência pelo 190.