
Imagem mostra evento em 2024, também em Pouso Alegre / Foto: Terra do Mandu
Nesta quarta e quinta-feira, dias 27 e 28 de agosto, Pouso Alegre receberá mais uma edição do Super Encontro Varejista (Sevar). Evento é aberto ao público e reúne profissionais e empresários do setor supermercadista, atacarejos, padarias e minimercados.
O encontro é promovido pela Associação Mineira de Supermercados (Amis), com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Sede-MG), e contará com a presença do Sebrae Minas. Ele acontece no Summit Hall (Av. Gabriel Garcia de Azevedo, 153, Jardim São Fernando).
O Sevar é um encontro que promove a qualificação profissional no interior, facilita o relacionamento comercial, networking e oportunidades de negócios. O evento é realizado em dois dias com feira de fornecedores e palestras sobre o momento e as tendências do segmento supermercadista e do varejo em geral.
A ação é gratuita e a programação completa está disponível neste link (o link também é válido para inscrições). Confira abaixo:
Atuação do Sebrae
Com o apoio do Sebrae Minas e da Sede-MG, donos de pequenos negócios do setor de alimentos e bebidas, produtores rurais, agricultores familiares e cooperativas terão a oportunidade de expor e negociar seus produtos diretamente com compradores do varejo, por meio do Circuito Mineiro de Oportunidade e Negócios (CMON), projeto que integra o programa Vem de Minas. A iniciativa busca fortalecer os pequenos negócios locais, ampliar o acesso a mercados e valorizar a produção tipicamente mineira.
Além dos estandes de negócios, o Sevar também contará com programação de palestras e painéis que vão debater as principais tendências e desafios do setor. De acordo com o analista do Sebrae Minas, Anderson Faria, esta é uma oportunidade para gerar conexões estratégicas.
“Queremos aproximar os pequenos produtores do setor supermercadista de potenciais compradores, como mercadinhos, supermercados e hotéis. O Sevar é um espaço para promover negócios, networking e dar visibilidade à qualidade dos produtos locais, fortalecendo a economia mineira”, afirma Anderson.
Confira mais sobre o evento do ano passado: