Polícia

Motorista de ônibus com mandado de prisão por homicídio é preso na Fernão Dias pela PRF

Ele usava identidade falsa e parou no posto da polícia para pedir informações. O homem cometeu o crime em 2013, após desentendimento com um vizinho.

Terra do Mandu / 25 agosto 2025

Um homem de 41 anos foi preso neste sábado (23/8) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Itapeva, no Sul de Minas. Ele dirigia um ônibus de uma empresa de transporte privado da região e foi detido após apresentar uma identidade falsa durante abordagem na unidade operacional da PRF.

Segundo a polícia, o motorista parou voluntariamente no posto para pedir informações sobre o limite de velocidade da rodovia, alegando que realizaria uma palestra de educação no trânsito em sua empresa.

Durante a verificação da documentação, os agentes suspeitaram da identidade apresentada e realizaram consultas mais detalhadas.

A habilitação era autêntica, mas pertencia a outra pessoa. Após checagem, foi confirmado que o homem usava documentos falsos e tinha um mandado de prisão em aberto pelos crimes de homicídio, sequestro e cárcere privado, cometidos no estado de São Paulo.

O suspeito acabou confessando aos policiais que vivia com a identidade falsa desde 2013, ano em que teria cometido os crimes após um desentendimento com um vizinho. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Pouso Alegre, onde permanece à disposição da Justiça.

Mais Lidas