
Foto: PMMG
A Polícia Militar apreendeu uma espingarda que tinha sido furtada na cidade de Pouso Alegre, no Sul de Minas, em 2023. A apreensão aconteceu por volta de 19h da última sexta-feira (22/8), na cidade de Bom Repouso, na mesma região.
De acordo com a PM, um homem de 19 anos, já conhecido no meio policial, estava com a espingarda calibre 12, além de munições do mesmo calibre. Ele foi localizado em uma estrada vicinal e apresentou resistência durante a abordagem, exigindo força e técnicas dos militares.
“Durante a abordagem, apresentou resistência, tentando ocultar objetos em sua cintura, sendo necessária a utilização de técnicas de imobilização e algemação para garantir a segurança da ocorrência”, citou a PMMG em comunicado para a imprensa.
Com o autor, foram apreendidos quatro cartuchos intactos e um deflagrado, todos de calibre 12. Próximo à moto que ele conduzia, os policiais encontraram a espingarda, confirmada em sistema informatizado como produto de furto.
O homem, que já possui passagens por tráfico de drogas e denúncias de envolvimento em atividades criminosas, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Pouso Alegre, juntamente com o material apreendido.
A motocicleta também foi removida, por ser utilizada no transporte ilegal da arma de fogo e por falta de habilitação do condutor.
“A ação reforça o compromisso da Polícia Militar com a segurança da população, retirando de circulação armas que poderiam ser usadas em crimes e prevenindo a violência na região”, encerrou a PMMG.