Polícia Civil desarticula organização criminosa que vendia drogas por aplicativo no Sul de Minas

Investigação apurou que o grupo utilizava canais do Telegram para comercializar drogas de alto valor, na região de Pouso Alegre/MG, através de um cardápio virtual. Sete pessoas foram presas.

Iago Almeida / 21 agosto 2025

Foto: PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) desarticulou uma organização criminosa com envolvimento no tráfico de drogas no Sul de Minas Gerias. Ao todo, sete pessoas foram presas, com idades entre 20 e 30 anos, suspeitas de integrarem a quadrilha.

A operação aconteceu na última sexta-feira (15/8), mas só foi divulgada pela PCMG nesta quinta-feira (21/8). De acordo com a Polícia Civil, a equipe de investigação e combate a entorpecentes apurou que o grupo utilizava canais do aplicativo Telegram para comercializar entorpecentes de alto valor no mercado ilícito.

A polícia citou ainda que as drogas, conhecidas por sua maior pureza e qualidade, eram anunciadas em um cardápio virtual, voltado principalmente a clientes de alto poder aquisitivo.

Foto: PCMG

Segundo o inquérito, as provas reunidas demonstram que a associação criminosa possuía atuação organizada, contínua e com abrangência regional, sendo capaz de abastecer Pouso Alegre e cidades vizinhas. As drogas eram distribuídas em diversas cidades da região.

“O esquema gerava expressivas movimentações financeiras e representava grave risco à segurança pública. O inquérito policial foi finalizado e encaminhado à Justiça”, citou a Polícia Civil.

Apesar da investigação ter chegado ao fim, dois investigados ainda permanecem foragidos e continuarão sendo procurados.

A PCMG não detalhou onde aconteceram as prisões, informação que foi solicitada pelo Terra do Mandu, que ainda não teve retorno. Também não foi repassado quantos policiais atuaram na ocorrência e se as prisões foram em residências, comércios ou outros locais. 

Foto: PCMG

Mais Lidas