Suspeito de estuprar e agredir ex-namorada é preso pela Polícia Civil

Homem estava escondido na zona rural de Tocos do Moji. Ele quebrou o celular da mulher, a agrediu, cortou seu cabelo e a levou pra casa dele, onde a obrigou a ter relações sexuais contra sua vontade e ameaçada com uma faca.

Iago Almeida / 19 agosto 2025
Suspeito de estuprar e agredir ex-namorada em Borda da Mata é preso pela PCMG

Foto: Prefeitura de Borda da Mata

A Polícia Civil prendeu um homem de 29 anos, que está sendo investigado por agredir e estuprar a ex-namorada, de 19 anos, em Borda da Mata, Sul de Minas. Ele foi localizado escondido na zona rural de Tocos do Moji, município vizinho a Borda.

O crime ocorreu na madrugada do último sábado (17/8) e a prisão foi nesta terça-feira (19/8). Segundo a Polícia Civil, a vítima relatou que o suspeito pulou o muro de sua residência, passou a interrogá-la sobre onde ela esteve e com quem, exigiu acesso ao seu celular e, diante da negativa, quebrou o aparelho.

Depois, ele teria iniciado as agressões físicas contra a jovem. O homem ainda cortou parte do cabelo dela com uma tesoura. A vítima ainda informou que foi obrigada a acompanhá-lo até a residência dele, onde novas agressões teriam ocorrido. No caminho, o homem jogou o celular da ex em um córrego.

Já na casa dele, o investigado pegou uma faca e teria obrigado a jovem a manter relação sexual com ele, contra a sua vontade. Na manhã do mesmo dia, ainda no sábado, ela pediu que ele a libertasse, mas o homem continuou a ameaçá-la de morte e dizia que não seria preso. Após muita insistência da vítima, o suspeito acabou a liberando.

A jovem relatou, em boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, que saiu correndo da casa e passou no córrego para tentar recuperar o celular dela, mas não o encontrou. Depois, ela foi direto para o posto da PM, onde registrou a queixa.

Dois militares que estavam de folga foram acionados para ajudar na ocorrência, segundo a PM, pois o autor é conhecido no meio policial, possuindo um vasto histórico criminal. A PM foi até o sítio em Tocos do Moji onde o homem estava escondido, mas ele fugiu pela mata. Até que a Polícia Civil voltou ao local e o encontrou nesta terça-feira.

A vítima disse ainda que havia mantido relacionamento amoroso com o investigado entre 2023 e 2024, mas, mesmo após o término, ele continuava a persegui-la e ameaçá-la. Ela disse que já tinha sido agredida antes pelo homem, mas nunca procurou a delegacia. O investigado foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.

Mais Lidas