Pouso Alegre

Família que teve casa destruída por incêndio pede ajuda para recomeçar

A mulher estava sozinha com os três filhos quando o fogo começou; Defesa Civil interditou a casa e família busca apoio da comunidade.

Terra do Mandu / 18 agosto 2025

Um incêndio destruiu a casa da dona de casa Maria Emília Gomes da Silva e do auxiliar de marcenaria Márcio Antônio da Silva, no bairro São João, em Pouso Alegre, na manhã deste sábado (16/8). No momento do incêndio, Maria Emília estava sozinha com os três filhos – uma adolescente de 17 anos, uma criança de 10 anos e um bebê de oito meses.

Segundo Maria Emília, o fogo começou por volta das 8h, após um curto-circuito entre a cozinha e o quarto. “Eu tinha acabado de colocar o meu nenenzinho na sala, quando voltei já vi o isopor do forro pegando fogo. No desespero, só pensei em tirar as crianças. Peguei minhas filhas e o bebê e saí correndo para fora”, contou em entrevista ao Terra do Mandu.

Ela disse ainda que não conseguiu salvar quase nada da casa. “O quarto onde ficava o berço do neném e nossas coisas virou cinza, não sobrou nada. Da cozinha, conseguimos tirar apenas um micro-ondas e um forno elétrico”, relatou.

Um dos cômodos totalmente destruído pelo fogo. Foto: enviado ao Terra do Mandu

A Defesa Civil interditou a residência, que agora precisa ser demolida, e fará uma nova vistoria nesta segunda-feira (18/8) para orientar a família. Desde o incêndio, eles estão abrigados provisoriamente na casa da filha da pastora da igreja e procuram uma residência para alugar no bairro São João. A prefeitura informou que a família pode ser incluída no programa de aluguel social.

Para conseguir recomeçar, Maria Emília e Márcio estão pedindo ajuda da comunidade. As contribuições podem ser feitas via Pix: CPF 016.027.476-10 ou pelo telefone (35) 9 9707-8965.

Mais Lidas