Ícone do site Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Criminosos ameaçam motorista e saqueiam carga de pneus na Fernão Dias

Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um caminhoneiro em flagrante, por saquear uma carga de pneus na Rodovia Fernão Dias, no Sul de Minas. O caso aconteceu por volta de 13h de sábado (9/8).

O caminhão carregado com pneus tombou no KM 907, em trecho da cidade de Cambuí. O motorista afirmou que perdeu o controle da direção e colidiu no canteiro central, vindo a tombar. A PRF cita que o local já registrou diversos acidentes do mesmo tipo e conta com radares de redutor de velocidade.

Ainda em depoimento, o motorista relatou que após o tombamento, alguns indivíduos com os rostos cobertos chegaram ao local e o ameaçaram. Em seguida, iniciaram o saque de carga.

A PRF foi acionada e ao chegar no local do acidente, flagrou um motorista de outro caminhão saqueando a carga. Ele foi preso em flagrante. Um outro veículo que, segundo a polícia, transportava pneus furtados até no teto evadiu do local ao visualizar a equipe da PRF.

Entretanto, ele acabou escorregando no óleo derramado pelo caminhão tombado e colidiu no canteiro central. Os ocupantes fugiram para o mato e não foram mais localizados.

Os veículos e a carga furtada foram apreendidos para o pátio conveniado da Polícia Civil. Parte da carga estava escondida no matagal, tendo sido recuperada. O homem preso em flagrante foi encaminhado para a Polícia Civil de Pouso Alegre.

Foto: PRF

Foto: PRF

Sair da versão mobile