Polícia

Homens são presos por extorsão em boate de Pouso Alegre

Segundo PM, os três homens detidos passaram a ameaçar funcionário do local dizendo que não ficaram satisfeitos com os serviços contratados.

Terra do Mandu / 09 agosto 2025

Viatura Polícia Militar Fátima I. Foto: Terra do Mandu

Três homens foram presos pela Polícia Militar suspeitos de extorsão após irem a uma boate, utilizar os serviços oferecidos no local e depois exigirem o dinheiro de volta, alegando que não ficaram satisfeitos. A ocorrência foi nesta sexta-feira (8/8), em Pouso Alegre, Sul de Minas.

A polícia foi acionada depois que os homens, de 25 anos, 31 anos e 49 anos, fazerem ameaças ao funcionário da boate, com uma suposta arma de fogo, exigindo a devolução do valor pago no estabelecimento que fica às margens da BR-459.

De acordo com a PM, o funcionário com medo das ameaças, e temendo por sua integridade física e por possíveis danos ao patrimônio, chamou o proprietário da boate. O dono resolveu a situação devolvendo os valores exigidos pelos homens.

A equipe da PM recebeu as características dos homens e do carro que eles estavam e conseguiu prendê-los em um bar, no bairro São Geraldo. Eles tentaram resistir a prisão, mas foram contidos.

Conforme a PM, devido ao estado de flagrante delito foi realizada buscas na residência e bar, sendo localizado porções de maconha e crack. O veículo utilizado no crime na boate também foi apreendido.

Mais Lidas