Pouso Alegre

Comerciantes reclamam de Copasa fechar rua do Centro na véspera do Dia dos Pais

Rua Bernardino de Campos amanheceu interditada e gerou revolta de comerciantes. Prefeitura solicita paralisação e Copasa diz que liberará a rua durante a tarde.

Iago Almeida / 08 agosto 2025

Uma obra da Copasa em uma das principais ruas do centro de Pouso Alegre, no Sul de Minas, gerou reclamação e revolta entre comerciantes. A Rua Bernardino de Campos, no cruzamento com a Rua Adolfo Olinto, amanheceu interditada na manhã desta sexta-feira (8/8), véspera do Dia dos Pais.

A data é uma das melhores para o comércio em vendas e a interdição, segundo empresários, atrapalha o fluxo de consumidores na rua, afetando diretamente as vendas do Dia dos Pais. Uma vala foi aberta em um canto da rua, gerando ainda poeira e muita sujeita em um dia que deveria ser ótimo para o comércio.

O Terra do Mandu procurou a Prefeitura de Pouso Alegre, que disse acionou a Copasa solicitando a paralisação dos trabalhos, o fechamento do buraco e a liberação da via, considerando a proximidade da véspera do Dia dos Pais e o impacto no comércio local.

“A COPASA informou que irá atender a solicitação e ainda hoje o tráfego no local será liberado”, disse a Prefeitura. Também em nota, a Copasa citou que fará a liberação do tráfego na rua ainda na tarde desta sexta-feira, após concluir a primeira etapa da obra, uma vez que o buraco tinha sido aberto.

A empresa citou ainda que a vala em questão foi aberta para a realização de serviços de melhoria na infraestrutura do local, onde está sendo implantada uma nova rede de distribuição de água, com extensão de aproximadamente 200 metros.

Comerciantes reclamam de Copasa fechar rua do Centro na véspera do Dia dos Pais

Reportagem do Terra do Mandu foi ao local ouvir comerciantes e solicitou retorno da Copasa e Prefeitura / Foto: Magson Terra do Mandu

A empresa diz que os serviços são “para garantir maior regularidade no abastecimento de água para os clientes na região. A Copasa agradece a compreensão dos comerciantes e moradores do local e ressalta que os transtornos desta obra serão passageiros, mas os benefícios serão permanentes”. 

Nota da Prefeitura na íntegra

A Prefeitura de Pouso Alegre esclarece que a obra realizada na Rua Bernardino de Campos não é de responsabilidade do Município, sendo executada pela COPASA.

Assim que recebeu informações das solicitações de comerciantes da região, a Administração Municipal prontamente acionou a COPASA, solicitando a paralisação dos trabalhos, o fechamento do buraco e a liberação da via, considerando a proximidade da véspera do Dia dos Pais e o impacto no comércio local. A COPASA informou que irá atender a solicitação e ainda hoje o tráfego no local será liberado.

Nota da Copasa na íntegra

A Copasa informa que está prevista para a tarde desta sexta-feira (08/08) a conclusão das obras que estão sendo realizadas na rua Bernardino de Campos, no Centro de Pouso Alegre. Com a conclusão das obras o trânsito no local será liberado imediatamente.

A empresa esclarece que a vala em questão foi aberta para a realização de serviços de melhoria na infraestrutura do local, onde estão sendo implantada uma nova rede de distribuição de água, com extensão de aproximadamente 200 metros, para garantir maior regularidade no abastecimento de água para os clientes na região.

A Copasa agradece a compreensão dos comerciantes e moradores do local e ressalta que os transtornos desta obra serão passageiros, mas os benefícios serão permanentes.

Mais Lidas