Ícone do site Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Aluno é suspenso após agredir professor em Camanducaia

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra um aluno agredindo um professor de 68 anos dentro de uma escola em Camanducaia, no Sul de Minas. As agressões aconteceram no último dia 5 de agosto, na Escola Estadual Virginia Marcondes Escobar.

No vídeo, o aluno aparece nervoso e gritando com o professor, proferindo palavras de baixo calão, dentro da sala de aula. A agressão foi filmada por outros alunos que estavam na sala. O adolescente peita o professor de geografia, o empurra e o ameaça. Outros alunos tentam segurar o adolescente, mas também são empurrados pelo menino.

O motivo das agressões não foi divulgado. No início do vídeo é possível ver o aluno arremessado um calçado e atingindo o braço do professor que, ao advertir o adolescente, começou a ser ofendido e agredido. Do lado de fora da sala, o aluno chega a empurrar e derrubar o professor, antes de ser retirado por colegas de classe que assistiam a cena.

O vídeo chegou a ser publicado pelo vereador de Camanducaia, Rodrigo Messias Mota Paes (PL) em suas redes sociais e replicado centenas de vezes. Em um novo vídeo nesta quinta-feira (7/8), o vereador explicou que o pai do aluno entrou em contato com ele e pediu que ele apagasse o vídeo, pela repercussão negativa que foi gerada. Por isso, o vereador apagou o vídeo, mas que já tinha sido replicado.

Fotos: Reprodução

Secretaria de Educação faz BO e aciona Conselho Tutelar

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) informou que a direção da escola adotou todas as medidas cabíveis e, conforme o regimento escolar, o caso foi registrado em ata, a família do estudante foi acionada para reunião e o aluno foi temporariamente afastado das atividades.

A nota diz ainda que um boletim de ocorrências será registrado e o caso encaminhado ao Conselho Tutelar do município, para os devidos encaminhamentos legais. A SEE disse ainda que está prestando todo o apoio e acolhimento ao professor envolvido.

Sair da versão mobile