Com nocaute de 27 segundos, Fernanda Guersone vence maior evento de MMA da América Latina
Fernanda, de Pouso Alegre, é a única mulher a vencer o Shotoo 131, em Brasília. Evento é um dos maiores do MMA mundial.
Nayara Andery / 04 agosto 2025Fernanda, de Pouso Alegre, é a única mulher a vencer o Shotoo 131, em Brasília. Evento é um dos maiores do MMA mundial.
Nayara Andery / 04 agosto 2025Fernanda Guersone vence pela segunda vez Shooto Brasil, maior campeonato de MMA da América Latina. Imagem Shooto.
Em 27 segundos a atleta Fernanda Guersone, de Pouso Alegre, derrubou por nocaute no primeiro round, Dayane Mestrinha no Shotoo 131, na Arena Hall, em Brasília. Fernanda é a única mulher a vencer essa edição do maior campeonato de MMA da América Latina, no primeiro fim de semana de agosto.
São 15 lutas, sendo 14 masculinas e uma feminina. O duelo entre as duas mineiras abriu o evento na sexta-feira (1º/8). Fernanda conta que Mestrinha é mais experiente tinha 14 lutas profissionais de MMA, enquanto a própria Fernanda, tinha apenas duas.
“Terminei com socos e cotoveladas no ‘ground and pound’. Ela é grau preto de Muay Thai e faixa preta de jiu- jitsu, sendo minha mão logo no início e tentou entrar em queda. Consegui ouvir meus corners mandando eu defender primeiro a queda e bater depois defendi a queda bem e fiz exatamente o que pediram acabando com a luta.”
Com voracidade pela vitória, Fernanda deu socos e cotoveladas ininterruptos na Mestrinha. A rival caiu no chão. A sequência impactante que levou ao nocaute rápido, mostra a força da atleta de Pouso Alegre.
O campeonato é uma vitrine internacional, conta Fernanda. “Ele é considerado o maior evento de MMA do país mesmo, que abre portas para o UFC, PFL, LFA.” É a segunda vitória da atleta pousoalegrense, no Shooto Brasil.
Fernanda tem 24 anos e duas vitórias no Shooto Brasil, desde 2024. Ela coleciona vitórias no Brasil e títulos mundiais, que envolvem o MMA amador e profissional. Antes, ela conquistou 10 títulos de campeã de Muay Thai.
A sede por lutar, a motiva a ultrapassar todos os obstáculos, como a falta de ajuda financeira para competir. Ela chegou a pedir ajuda no semáforo e fazer vaquinha para disputar o mundial amador de MMA na Albânia, em 2023. O resultado? Se tornou campeão mundial do IMMAF Amateur World Championships.
São cinco títulos no MMA amador, o de campeã do IMMAF e o de vice campeã Pan Americana pela IMMAF. Ela entrou no MMA profissional há cerca de um ano.
“Fechei no MMA amador com 4-1. Estreei no profissional no peso pena, em 21 de junho de 2023, acabei ela com 20 segundos do primeiro round por nocaute. Agora realizei minha segunda luta no profissional acabando novamente por nocaute técnico em apenas 27 segundos.”
1
2
3
4
5
Copyright © 2022 Terra do Mandu. All Rights Reserved by Terra do Mandu