O empresário e paraquedista Thomas Storino Britis, de 44 anos, faleceu após sofrer um acidente durante salto de paraquedas, neste sábado (2/8), no Centro Nacional de Paraquedismo, em Boituva, São Paulo.
Thomas Britis era CEO e sócio-proprietário da Voluy, empresa de telecomunicações que atua na área de internet por fibra ótica em Pouso Alegre, Santa Rita do Sapucaí e Itajubá. A empresa divulgou nota de pesar sobre a morte do empresário.
“É com imenso pesar e profunda dor no coração que comunicamos ○ falecimento do nosso CEO e sócio-proprietário, Thomas Storino Britis, ocorrido hoje pela manhã, em decorrência de um trágico acidente”, diz o início da nota.
A Polícia Civil informou à TV Tem, afiliada da rede Globo na região de Boituva, que Thomas Storino Britis bateu contra outro paraquedista em queda livre, mas os dois paraquedas foram abertos normalmente.
Ainda segundo a polícia, o joelho do paraquedista atingiu a cabeça de Thomas, que foi socorrido para o Hospital São Luis e teve a morte confirmada. O outro paraquedista foi transferido para São Paulo, mas não há informações sobre qual hospital ele foi atendido.
O caso foi registrado como lesão corporal e morte suspeita na Delegacia de Polícia de Boituva e o caso será investigado.
A prefeitura de Boituva lamentou o caso e informou que ambos os atletas estavam com os paraquedas abertos no momento do pouso e que, após a colisão, Thomas pousou distante da área e sem comando do equipamento, sendo socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital São Luís, onde a morte foi confirmada.
A Confederação Brasileira de Paraquedismo (CBPq), com sede em Boituva, lamentou o acidente e explicou que a colisão ocorreu durante a separação de um salto do tipo “Desloc”, técnica de voo livre onde o paraquedista utiliza o corpo para gerar sustentação e deslocamento horizontal, além da queda vertical.
Voltando à nota da empresa Voluy: “Thomas foi uma liderança visionária, um ser humano inspirador e um dos pilares da Voluy. Sua energia, seu comprometimento e sua paixão pela inovação deixaram uma marca profunda em todos que tiveram o privilégio de conviveram com ele”, veja a íntegra abaixo.
O velório e sepultamento não foram informados.
Nota divulgada pela empresa de Thomas Britis.