Empresário paraquedista de Pouso Alegre morre após acidente durante salto em Boituva, SP

Thomas Storino Britis, de 44 anos, era dono de empresa de telecomunicações. Ele se chocou com outro paraquedista em manobra no ar.

Magson Gomes / 03 agosto 2025

O empresário e paraquedista Thomas Storino Britis, de 44 anos, faleceu após sofrer um acidente durante salto de paraquedas, neste sábado (2/8), no Centro Nacional de Paraquedismo, em Boituva, São Paulo.

Thomas Britis era CEO e sócio-proprietário da Voluy, empresa de telecomunicações que atua na área de internet por fibra ótica em Pouso Alegre, Santa Rita do Sapucaí e Itajubá. A empresa divulgou nota de pesar sobre a morte do empresário.

“É com imenso pesar e profunda dor no coração que comunicamos ○ falecimento do nosso CEO e sócio-proprietário, Thomas Storino Britis, ocorrido hoje pela manhã, em decorrência de um trágico acidente”, diz o início da nota.

A Polícia Civil informou à TV Tem, afiliada da rede Globo na região de Boituva, que Thomas Storino Britis bateu contra outro paraquedista em queda livre, mas os dois paraquedas foram abertos normalmente.

Ainda segundo a polícia, o joelho do paraquedista atingiu a cabeça de Thomas, que foi socorrido para o Hospital São Luis e teve a morte confirmada. O outro paraquedista foi transferido para São Paulo, mas não há informações sobre qual hospital ele foi atendido.

O caso foi registrado como lesão corporal e morte suspeita na Delegacia de Polícia de Boituva e o caso será investigado.

A prefeitura de Boituva lamentou o caso e informou que ambos os atletas estavam com os paraquedas abertos no momento do pouso e que, após a colisão, Thomas pousou distante da área e sem comando do equipamento, sendo socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital São Luís, onde a morte foi confirmada.

A Confederação Brasileira de Paraquedismo (CBPq), com sede em Boituva, lamentou o acidente e explicou que a colisão ocorreu durante a separação de um salto do tipo “Desloc”, técnica de voo livre onde o paraquedista utiliza o corpo para gerar sustentação e deslocamento horizontal, além da queda vertical.

Voltando à nota da empresa Voluy: “Thomas foi uma liderança visionária, um ser humano inspirador e um dos pilares da Voluy. Sua energia, seu comprometimento e sua paixão pela inovação deixaram uma marca profunda em todos que tiveram o privilégio de conviveram com ele”, veja a íntegra abaixo.

O velório e sepultamento não foram informados.

Nota divulgada pela empresa de Thomas Britis.

Mais Lidas