
Foto: Reprodução Arquivo Terra do Mandu
Um casal que está sendo investigado por diversos furtos à residências está preso em Pouso Alegre, no Sul de Minas. O homem investigado tinha sido detido em flagrante há alguns dias, enquanto a mulher acabou presa preventivamente nesta semana, pela Polícia Civil.
As investigações apontaram envolvimento da mulher em pelo menos quatro crimes seguidos, cometidos entre março e maio deste ano. O Terra do Mandu mostrou várias imagens de câmeras de segurança, que flagraram furtos cometidos pelo casal no primeiro semestre.
Levantamentos da equipe de investigação de crimes contra o patrimônio indicaram que a mulher e o comparsa praticavam os furtos da mesma forma: após arrombar os portões eletrônicos das garagens, levavam o que encontravam disponível. Em uma das ocasiões, foi furtada uma bicicleta avaliada em R$ 11 mil, entre outros itens.
Foto: Reprodução Arquivo Terra do Mandu
Após reunir as provas suficientes, a Polícia Civil representou pela prisão da mulher de 44 anos, cumprida na última terça-feira (29/7), no bairro São Geraldo. Ela foi encaminhada ao sistema prisional, onde o comparsa já estava preso por outro crime, em flagrante.
A Polícia Civil cita que as investigações vão continuar para apontamento da participação do autor nos furtos registrados com a mulher. Quem tiver alguma informação que possa ajudar nas investigações, pode fazer denúncias anônimas pelo telefone 181.
Câmeras flagraram furtos em diferentes bairros
No dia 27 de abril, o casal furtou uma bicicleta de uma residência no bairro Foch, por volta de 3h44. Oito dias antes, no dia 19 de abril, no bairro São Carlos, os dois furtaram duas cadeiras da garagem de uma casa, entre 3h30 e 4h.
No dia 6 de maio, os dois foram flagrados abrindo o portão da garagem de um condomínio que fica no bairro Nova Pouso Alegre. Confira abaixo imagens que mostram a ação dos criminosos, que bate com o divulgado pela polícia, de que o casal agia da mesma maneira em vários furtos: