
Foto: redes sociais
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) abriu investigação para apurar um homicídio/feminicídio em São Gonçalo do Sapucaí, no Sul de Minas. O crime teria acontecido na terça-feira (29/7), quando Flávia Souza Silva, de 62 anos, foi esfaqueada três vezes no pescoço.
O ex-marido dela, um retireiro de 47 anos, procurou a sede da Polícia Militar na cidade, nesta quarta-feira (30/7), para confessar o crime. Ele estava acompanhado do advogado e disse ter agido em legítima defesa, após supostamente ter sido atacado pela mulher durante uma discussão.
A PM citou que o casal esteve junto por 20 anos e estava separado há um ano, mas tentava conversar sobre uma possível reconciliação. O crime aconteceu próximo do cemitério municipal da cidade.
A Polícia Civil citou que deslocou a perícia oficial ao local do crime, que fica no bairro Santa Rita, para realizar a coleta de elementos que irão subsidiar a investigação. Em seguida, o corpo da vítima foi encaminhado ao Posto Médico-legal (PML) para ser submetido a exames.
A PCMG esclareceu ainda que o homem foi conduzido para a Delegacia, ouvido pela autoridade policial e, em seguida, liberado. A liberação acontece pois o homem não estava em situação de flagrante. “Um procedimento foi instaurado para completa elucidação do caso”, cita a nota da PCMG.

Foto: redes sociais
Homem alega legítima defesa
De acordo com a Polícia Militar de São Gonçalo do Sapucaí, o homem procurou a delegacia às 18h desta quarta, junto do advogado, relatando ter cometido um homicídio. Ele disse que na terça-feira, por volta de 7h da manhã, ele encontrou com sua ex-mulher próximo do cemitério municipal.
O homem disse que durante a caminhada, os dois seguiram até a rua Rio Amazonas, entrando em um matagal, onde se iniciou uma discussão. O autor alegou que, ao recusar reatar o relacionamento, foi atacado com uma faca pela vítima, e para se defender desferiu três golpes contra ela, todos na região do pescoço, levando-a a óbito.
Após o ocorrido, o autor disse ter caminhado sem rumo pelo matagal e desmaiado, acordando mais tarde e continuando sem buscar ajuda. Na manhã do dia 30/07, familiares notaram manchas de sangue em sua roupa, o que levou as sobrinhas a procurarem um advogado, que por sua vez conduziu o autor ao quartel da Polícia Militar.
Corpo encontrado com sangues
Com base nas informações, a equipe policial deslocou até o local indicado, onde localizou o corpo da vítima caído ao solo, já sem vida. O local foi isolado e periciado, sendo o corpo liberado para a funerária. A faca utilizada não foi localizada.
Durante os levantamentos, uma moradora próxima informou ter ouvido uma discussão no matagal na manhã do dia anterior. O filho da vítima relatou que o casal mantinha um histórico de desentendimentos e agressões, embora não houvesse registros formais de ocorrência.
Denúncias podem ser feitas pelos telefones 190 ou 181 (Disque Denúncia Unificado).