
Foto: PMMG
A PM prendeu três pessoas envolvidas com o tráfico de drogas no bairro Pessegueiros, em Extrema, no Sul de Minas. Um dos presos era considerado foragido da justiça, por conquistar ‘saidinha’ do presídio e não retornar para o sistema prisional.
Uma denúncia anônima levou os policiais até o local do tráfico, no último sábado (26/7), por volta de 17h. A denúncia informava que ‘kitnets’ eram usadas para armazenamento e venda de drogas. Em uma das kitnets, três pessoas foram abordadas.
Com um dos abordados, um homem de 26 anos, foi encontrada uma porção de cocaína. Diante do flagrante, foi realizada a busca na residência, que também era alvo das denúncias. Lá foram encontrados 54 papelotes de cocaína, duas barras de maconha, quatro pedras de crack, além de uma balança de precisão, um simulacro de pistola e 11 munições calibres .40 e 9mm.
Segundo a polícia, todo o material estava distribuído entre o forro, um cômodo anexo e o ralo do banheiro. O abordado de 26 anos estava com mandado de prisão em aberto, após condenação por tráfico de drogas em Itapeva, quando ele acabou sendo detido com mais de 1.000 papelotes de cocaína.
Os outros dois homens foram presos no local, sendo um de 29 e outro de 35 anos. Este último já cumpriu pena pelos crimes de latrocínio e homicídio em São Paulo e, estava em liberdade temporária (saidinha) e não havia retornado ao sistema prisional. Com ele foi encontrado ainda documento de identidade falsa que utilizava por estar foragido da justiça.
Os três autores foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico ilícito de drogas, posse ilegal de munições de calibre restrito, uso de documento falso e cumprimento de mandado de prisão. Eles foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Pouso Alegre/MG.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.