
PCMG divulgou foto de homem de 19 anos, considerado um dos principais criminosos que agia na região de Poços de Caldas e Pouso Alegre, segundo investigações / Foto: PCMG
Um homem de 19 anos foi preso pela Polícia Civil, durante uma operação que apura um crime de roubo à mão armada em Caldas, no Sul de Minas. Ele foi localizado em Poços de Caldas, na mesma região, na manhã desta sexta-feira (25/7).
De acordo com a PCMG, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em Poços de Caldas, além da prisão. A investigação do crime em Caldas, em 2024, apontou que três indivíduos armados renderam as vítimas no interior de uma residência e subtraíram chaves veiculares, dinheiro e celulares.
Com a chegada de mais uma vítima no local no dia do crime, houve luta corporal, sendo que um dos autores acionou o gatilho por duas vezes, não efetuando o disparo por falha da arma de fogo. Em seguida, os autores fugiram.
A polícia chegou até um dos autores, de 19 anos, através de um chip de celular, em nome do suspeito. Ele tinha diversas passagens policiais por crimes graves como homicídio, tráfico de drogas e roubo. Ele também já tinha sido preso em janeiro deste ano por condução de veículo adulterado, na posse de uma das chaves furtadas na cidade de Caldas.

Foto: PCMG
As vítimas reconheceram o suspeito como um dos autores e a polícia disse que ele é suspeito de diversos crimes patrimoniais violentos, em especial, roubo de veículos, nas cidades de Poços de Caldas/MG, Águas da Prata/SP e Pouso Alegre/MG.
Em razão das diversas ocorrências de crimes violentos na região, a PCMG divulgou a foto do investigado PAULO HENRIQUE ARAUJO DE OLIVEIRA, de 19 anos, para reconhecimento de eventuais outras vítimas, que podem procurar a Delegacia de Polícia de Poços de Caldas ou denunciar via 181. O autor foi levado ao presídio da cidade.
Um foragido e outro não identificado
Além do rapaz de 19 anos preso, a Polícia Civil ainda tem outros dois que estão sendo procurados. Um deles está identificado; é um criminoso de 26 anos, que tem um mandado de prisão pela Operação NarcoSul, deflagrada em maio de 2025, visando o combate ao tráfico de drogas praticado por organização criminosa.
O terceiro envolvido na tentativa de latrocínio em Caldas ainda não foi identificado. As investigações continuam para chegar aos suspeitos.