Pouso Alegre

Casas e comércios ficam sem luz por mais de 12h após caminhão bater em poste

Empresa citou necessidade de substituição do poste, recomposição dos cabos e outras estruturas para demora no serviço. Mais de 70 consumidores foram afetados.

Iago Almeida / 23 julho 2025
Casas e comércios ficam sem luz por mais de 12h após caminhão bater em poste

Foto: Fernando Olinto

Um acidente deixou pelo menos 70 consumidores sem energia elétrica desde o início da manhã desta quarta-feira (23/7), no centro de Pouso Alegre, no Sul de Minas. Um caminhão atingiu um poste de energia na Avenida Getúlio Vargas, causando falta de luz em casas e comércios.

De acordo com a Polícia Militar, o acidente aconteceu por volta das 5h25. Uma falha no sistema de freios fez o veículo recuar enquanto subia a via. O motorista de 47 anos ainda tentou conter o caminhão com o uso de um calço, mas não conseguiu evitar a colisão.

Não houve feridos no acidente. O motorista saiu ileso, segundo a polícia. Entretanto, toda a Avenida Getúlio Vargas ficou sem energia. A via é uma principal ligação entre o centro da cidade e o bairro Santo Antônio. São vários comércios, escolas e prédios residenciais no local.

Casas e comércios ficam sem luz por mais de 12h após caminhão bater em poste

Foto: Fernando Olinto

Segundo comerciantes e moradores, a falta de luz acabou afetando câmeras de seguranças, elevadores de prédios, consultórios e geladeiras e freezers cheios nas residências. E não há previsão para que o problema seja solucionado.

O Terra do Mandu procurou a Cemig, que disse por meio de nota que os reparos exigem a substituição completa do poste, além da recomposição de cabos e outras estruturas. A companhia estima que os trabalhos se estendam até o fim da tarde desta quarta-feira, isso porque o novo poste chegou ao local somente por volta das 16h50.

Foto: Gustavo

Confira nota completa da Cemig:

“Uma equipe da Cemig está atuando no reparo dos danos causados pela colisão de veículo com um poste na Av. Getúlio Vargas, no centro de Pouso Alegre. Devido à complexidade dos danos causados à rede, que envolvem a necessidade de substituição do poste, recomposição dos cabos e outras estruturas, os serviços deverão se estender até o final da tarde desta quarta-feira, 23/7”. 

Mais Lidas