Senac Pouso Alegre moderniza os ambientes pedagógicos com investimentos em equipamentos de alta tecnologia. Isso amplia ainda mais a qualidade de formação dos alunos e oportunidades profissionais voltadas às novas tendências de áreas, da indústria à estética.
São três salas, que atendem diferentes tipos de cursos. A Sala de Inovação e Criatividade, que pode ser usada por todos os cursos, a Sala Maker e o Laboratório de Estética, uma das áreas mais procuradas. Por ano, o Senac capacita cerca de 5 mil alunos no município.
Laboratório e novas salas
Alunos aprendem fazendo peças na Sala Maker. O espaço tem duas impressoras 3D, kits de robótica e estações de montagem e manutenção de computadores. São ferramentas fundamentais para desenvolver habilidades técnicas e criativas em áreas ligadas à tecnologia e à inovação, com foco em solucionar problemas reais.
A Sala de Inovação e Criatividade estimula a criação de ideias, trabalho em equipe e o conhecimento. Tem tela Led, no lugar da lousa e as mesas dos alunos são em formato diferenciado, para permitir variações durante as aulas e promover processos colaborativos.
O laboratório de estética ganhou equipamentos com tecnologia de ponta e macas ergonômicas. Aparelhos Fluence de fototerapia laser e Led ajudam na regeneração celular, produção de colágeno e tratam rugas, acne e alopecia (queda de cabelo). Tem aparelhos de lifting facial, lipomodelagem e ultrafoco (redução de gordura, celulite e estria).
Modernização constante
O investimento faz parte da iniciativa de modernizar a infraestrutura do Senac em Minas Gerais, com aporte de mais de R$ 56 milhões. A instituição faz parte do Sistema Fecomércio MG. A previsão é que o investimento seja concluído nas unidades selecionadas, até o fim de 2025.
A modernização ampla do Senac em MG começou em 2024. Já são mais de 200 ambientes educacionais criados ou revitalizados, entre eles, laboratórios, cozinhas didáticas e salas de aula.