
Polícia Militar de Santa Rita do Sapucaí. Foto 20BPMMG.
Um homem, de 36 anos, foi preso por agredir a esposa com uma foice em Santa Rita do Sapucaí. A Polícia Militar registrou a ocorrência de violência doméstica e lesão corporal, na Fazenda Capituba, na manhã deste domingo (20/7).
A mulher, de 37 anos, tinha sido socorrida por funcionários. Eles a levaram para um local seguro. Ela disse que o companheiro consumiu bebida alcoólica e começou a discutir. Em seguida ele usou a foice e tentou atingir ela no pescoço, além de a ferir na perna e no braço, com uma pedra.
O agressor estava sozinho na casa e não resistiu à prisão. Ele foi algemado e levado na viatura.
Os militares fizeram busca na casa e encontraram uma foice sem o cabo, que foi apreendida. Segundo a PM, o objeto era compatível com o usado na agressão.
A vítima contou que já sofreu várias agressões. Ela acrescentou que ele foi preso anteriormente, por violência doméstica.
A vítima e o agressor foram levados para o Pronto Atendimento Municipal. Eles foram liberados após o atendimento médico.
O homem foi preso por crime previsto na Lei nº. 11.340/06 (Lei Maria da Penha). Ele e a foice apreendida foram levados para a delegacia de Polícia Civil de plantão.
A Polícia Civil ratificou a prisão em flagrante do suspeito por lesão corporal. Ele foi levado para o presídio e está à disposição da justiça. O caso é investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Santa Rita do Sapucaí
A PM reforça que todo crime de violência doméstica deve ser denunciado. A denúncia é gratuita e pode ser feita de forma anônima, pelos telefones 190 (PM) e o 181 (Disque Denúncia), além do serviço Emergência MG, no aplicativo MG App.