Notícia

Santuário Sara Kali promove primeira Festa do Milho em Pouso Alegre

Festa acontece neste sábado, a partir das 15h, com música, danças e comidas típicas. Pela manhã acontecerão atendimentos espirituais gratuitos.

Iago Almeida / 18 julho 2025

Santuário de Sara Kali vai promover neste sábado (19/7), a primeira Festa do Milho em Pouso Alegre, no Sul de Minas. O evento acontece a partir das 15h, com música, danças e comidas típicas. O Santuário fica no Bairro dos Ferreiras, na zona rural do município.

Pela manhã acontecerão atendimentos espirituais gratuitos para quem busca equilíbrio, cura e acolhimento. Haverá venda a tarde de pratos típicos derivados do milho, como pamonha, curau, bolo e mais.

O propósito, segundo a organização, é levar o contexto da importância do milho para a existência humana, as festas e celebrações ao longo dos milênios e dos povos que utilizaram o milho como base alimentar.

“Essa festa é para todas as famílias, de todos os caminhos de fé. Um encontro com a espiritualidade simples, amorosa e ancestral, guiado pelos Pretos-Velhos, Caboclos, Índios e tantos Protetores que atuam na luz. Porque onde há partilha, há comunhão. E onde há amor, a espiritualidade se manifesta”, escreveu o Santuário nas redes sociais.

Há transporte para o Santuário?

Ainda não! A Prefeitura anunciou que a partir do próximo final de semana, o transporte público coletivo passará a atender o Santuário de Sara Kali, no Bairro dos Ferreiras. Entretanto, para este fim de semana da festa do milho, ainda não haverá transporte para o local.

O novo itinerário terá início em caráter experimental, com duração prevista de 30 dias, contemplando quatro finais de semana. Os horários estabelecidos para o atendimento ao Santuário são: saída do Centro aos sábados às 8h10 e aos domingos às 8h.

As viagens de retorno do Bairro para o Centro ocorrerão às 14h30 e às 16h30, tanto aos sábados quanto aos domingos. A previsão é de aproximadamente 50 minutos para o trajeto completo. O percurso inclui cerca de 1,9 quilômetros adicionais, entre a Igreja do Bairro dos Ferreiras e o Santuário, onde foram definidos dois pontos de embarque e desembarque.

A linha utilizada continuará sendo a L291, que atende o Bairro Itaim, mas contará com identificação eletrônica no ônibus destacando o destino ao Santuário Sara Kali, para melhor orientação dos passageiros.

A Secretaria destaca ainda que, já a partir desta semana, serão iniciados os serviços de implantação da sinalização viária no trajeto, incluindo as placas indicativas dos novos pontos de parada.

Mais Lidas