Ícone do site Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

PM desarticula quadrilha que usava adega para lavar dinheiro de tráfico de drogas

PM desarticula quadrilha que usava adega para lavar dinheiro de tráfico de drogas

Foto: PMMG

A Polícia Militar realizou uma operação contra uma quadrilha envolvida com o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Ouro Fino, no Sul de Minas. Os policiais cumpriram cinco mandados de busca e apreensão em uma adega e em residências dos envolvidos.

De acordo com a PM, a operação começou às 6h desta sexta-feira (18/7). As investigações apontam que a quadrilha usava uma adega no centro da cidade, para lavar o dinheiro proveniente das atividades ilícitas de tráfico de drogas.

A operação foi planejada para atingir os principais alvos e coibir a atuação do grupo criminoso. Os policiais chegaram até duas residências envolvidas e na adega. Quatro pessoas foram presas, sendo dois homens de 27 e 25 anos, e duas mulheres de 20 e 19 anos.

Na residência do alvo 01, no bairro Santa Rita, foi localizada 01 arma de fogo (um revólver calibre .32), 17 munições, 35 papelotes de cocaína, R$ 707,00 em dinheiro e três aparelhos celulares. Dois indivíduos foram presos no local.

Foto: PMMG

Na residência do alvo 02, no bairro Palomos, a equipe encontrou grande quantidade de entorpecentes, totalizando 224 papelotes de cocaína, além de uma balança de precisão e quatro celulares. Dois indivíduos também foram presos nesta abordagem.

Foto: PMMG

Já na adega utilizada para lavagem de dinheiro, no bairro Centro, foram apreendidos 02 papelotes de cocaína, R$ 942,00 em dinheiro trocado, uma balança de precisão e diversos cartões de memória das câmeras de segurança.

Foto: PMMG

“A Polícia Militar de Minas Gerais reafirma seu compromisso inabalável com a segurança da comunidade, atuando de forma estratégica no combate ao crime organizado e garantindo a tranquilidade da população mineira”, citou a PMMG na nota enviada para a imprensa.

Denúncias: 181
Emergências: 190
www.emergenciamg.gov.br

Sair da versão mobile