Ícone do site Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Tutora aciona Bombeiros para resgate de arara que estava ‘presa’ em árvore

Tutora aciona Bombeiros para resgatarem arara que estava 'presa' em árvore

Foto enviada ao Terra do Mandu

Tutora aciona Bombeiros para resgatarem arara que estava 'presa' em árvore

Foto enviada ao Terra do Mandu

Um caso inusitado chamou a atenção do Corpo de Bombeiros em Pouso Alegre, no Sul de Minas. A corporação foi acionada nesta quarta-feira (16/7), para resgatar uma arara, que segundo a tutora, estava em uma árvore, aparentemente sem conseguir descer.

O caso aconteceu no bairro Jardim Aeroporto, próximo do Clube de Campo Pouso Alegre. Segundo a tutora, a ave é criada em cativeiro e estava no local desde o dia anterior (terça-feira). Ao chegarem ao local, os militares constataram que a ave permanecia na copa da árvore e aparentava não conseguir voar.

A guarnição realizou escalada utilizando técnicas de arvorismo para a tentativa de captura segura do animal. Contudo, ao se aproximarem, a arara alçou voo espontaneamente, retornando momentos depois ao mesmo ponto.

Considerando a dificuldade inicial de captura e a necessidade de equipamentos adicionais, a guarnição dos Bombeiros se deslocou até o quartel para buscar novos recursos. No retorno, nova tentativa foi realizada, mas novamente a ave voou, desta vez sem aparente dificuldade.

Os Bombeiros citaram que a arara estava demonstrando plena capacidade de voo e ausência de ferimentos. Por isso, concluíram que não havia risco iminente ao animal no momento.

Ainda segundo os Bombeiros, a tutora foi orientada a acionar novamente o Corpo de Bombeiros caso a arara se desloque para um local de difícil acesso ou apresente sinais de debilidade.

Sair da versão mobile