Pouso Alegre

Obra da Copasa altera trânsito em uma das principais avenidas de Pouso Alegre

Tráfego acontece em operação 'Pare e Siga' na Avenida Vereador Antônio da Costa Rios. Prazo para encerrar obra é dia 25 de julho, diz Copasa

Iago Almeida / 17 julho 2025

Foto: Iago Almeida – Terra do Mandu

A Avenida Vereador Antônio da Costa Rios, principal via do bairro São Geraldo, em Pouso Alegre/MG, está em obras há uma semana. O Terra do Mandu conversou com a Copasa, que enviou uma nota explicando o que está sendo feito e dando prazo para encerramento dos serviços.

De acordo com a empresa, as obras integram a ampliação do Sistema de Abastecimento de Água de Pouso Alegre e vão beneficiar diretamente os moradores do bairro São Geraldo, com um fornecimento de água em quantidade e com regularidade.

A previsão repassada pela Copasa é que essas intervenções sejam concluídas em 10 dias úteis, ou seja, até 25 de julho (somente contando dias úteis). Durante esse período, a avenida seguirá devidamente sinalizada e o trânsito continuará funcionando em meia pista, com esquema de pare e siga.

Foto: Iago Almeida – Terra do Mandu

A Avenida Vereador Antônio da Costa Rios é uma importante ligação entre a Perimetral e o Centro, com a região dos bairros Foch, Jardim Aureliano e adjacências. O local recebe milhares de veículos por dia. A Companhia pediu que os motoristas e pedestres redobrem a atenção ao transitar pelo local, evitando riscos de acidentes.

O Terra do Mandu também procurou a Prefeitura de Pouso Alegre, que respondeu por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, dizendo que o trânsito está parcialmente interditado (nas laterais da obra o estacionamento foi interditado) e fluindo nos dois sentidos com velocidade reduzida.

“As interdições são dinâmicas, acompanham a evolução da obra e são acompanhadas pelo departamento de fiscalização de trânsito”, citou a secretaria, em nota.

Foto: Iago Almeida – Terra do Mandu

Sobre as obras

Com investimento na ordem de R$ 63 milhões, as obras de ampliação do Sistema de Abastecimento de Água de Pouso Alegre, vão beneficiar os mais de 140 mil habitantes, segundo a Copasa. A empresa citou que haverá aumento da oferta de água por meio da ampliação dos processos de produção, tratamento, reservação e distribuição.

“Além disso, as obras também irão proporcionar a melhoria no desempenho das P unidades existentes, garantindo uma rápida recuperação do sistema em casos de interrupções, sejam elas programadas ou emergenciais”, explicou a Copasa.

Foto: Iago Almeida – Terra do Mandu

Mais Lidas