Uma égua foi resgatada em situação de maus-tratos em Pouso Alegre, no Sul de Minas, na manhã desta quinta-feira (17/7). O animal estava preso, sem água e sem comida, segundo a Polícia Militar.
Uma denúncia anônima levou os policiais até o local, onde segundo eles, a égua foi localizada em condições precárias. A perícia técnica da Polícia Civil compareceu ao local da ocorrência e confirmou os maus-tratos.
Foto: PMMG
A Superintendência de Proteção e Cuidado Animal (Centro de Bem Estar Animal) também foi acionada e realizou o resgate do animal. O Terra do Mandu procurou a Prefeitura, que disse que o animal passará por avaliação veterinária para que receba os cuidados necessários à sua recuperação e bem-estar. A égua estava visivelmente magra e com sinais de idade avançada.
“A Prefeitura reforça seu compromisso com a proteção e o cuidado dos animais e orienta a população a denunciar casos de maus-tratos para a Polícia Militar”, citou a Prefeitura.
Diante dos fatos, o proprietário de 37 anos foi detido em flagrante. Ele prestou depoimento e acabou sendo liberado após assumir o compromisso de comparecer ao Juizado Especial Criminal. A égua, posteriormente, será levada para tratamento em Itajubá.
Disque Denúncia 181 – Emergência 190