Polícia

PCMG apreende arma após gatos serem mortos com sinais de tiros, em Itajubá

Suspeito de morte de gatos é homem de 43 anos. Ele teve arma apreendida durante busca da Polícia Civil. Investigação continua.

Nayara Andery / 14 julho 2025

A Polícia Civil investiga a morte de gatos com disparos compatíveis a tiros, em Itajubá. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos no bairro Santo Antônio, na última semana (10/7).

Segundo a investigação da Delegacia Regional de Itajubá, os gatos tinham marcas iguais às causadas por arma de pressão calibre 4.5, conhecida como ‘espingarda de chumbinho’. O suspeito de 43 anos, foi identificado durante o cumprimento do mandado.

A arma foi apreendida. As investigações continuam. O investigado pode responder por crime de maus tratos, previsto na Lei de Crimes Ambientais nº 9.605/1998. Uma imagem divulgada pela PCMG mostra dois gatos mortos.

A pena para crime de maus tratos contra cães e gatos pode chegar a cinco anos de prisão. Quando há morte do animal, como nesse caso, a pena pode ser aumentada de um sexto a um terço.

Quem tiver informações ou provas pode fazer denúncias pelo 181, que é o contato do Disque Denúncia. A ligação é gratuita e os dados podem ser passados de forma anônima.

Confira reportagem a respeito de investigação de crimes contra animais na região, em 2025:

Polícia Civil indicia motorista por atropelar e matar cão em Pouso Alegre

 

Mais Lidas