
Foto: Vereador Fred Coutinho
A Câmara Municipal de Pouso Alegre ficou lotada na noite de terça-feira (9/7), durante a Sessão Especial em comemoração ao Dia Municipal dos Evangélicos, da Pastora Evangélica e do Pastor Evangélico. A data foi instituída na cidade pela Lei nº 7992/2025, de autoria do vereador Fred Coutinho.
Segundo o vereador, a sessão teve como objetivo reconhecer anualmente o trabalho social, espiritual e comunitário realizado pelas igrejas evangélicas no município. Ao todo, 50 lideranças evangélicas foram homenageadas em reconhecimento ao trabalho que desenvolvem na cidade.
“Fico muito honrado em ter apresentado este projeto de lei e em presidir uma sessão tão especial como essa. É um momento de reconhecimento para homens e mulheres que dedicam suas vidas ao próximo, levando fé, amor e cuidado para as pessoas que mais precisam”, destacou o autor do projeto.
A noite contou com momentos de emoção e celebração, com a apresentação musical do Ministério de Louvor Zion e uma palestra do pastor Genevaldo Betume, que apresentou palavras de motivação às lideranças presentes. O vereador Leandro Morais, único evangélico da atual legislatura, também foi o homenageado.
“Este foi um momento muito especial. Fiquei profundamente grato em receber essa homenagem em meio a tantos pastores, pastoras e lideranças. Como evangélico, sei da importância da missão pastoral para a nossa população, que está dia e noite levando a palavra para quem mais precisa. Agradeço e parabenizo o vereador Fred Coutinho pela iniciativa e reconhecimento”, disse Leandro.
O pastor Edson Barcelos citou que o evento representa o reconhecimento do papel das igrejas na cidade. “Essa sessão é importante porque valoriza o trabalho do meio evangélico, que contribui na saúde, no social e dentro das famílias. A igreja evangélica tem uma missão no mundo todo: levar fé, amor e cuidado aos que mais precisam”, ressaltou.
Foto: Vereador Fred Coutinho
Dia Municipal do Evangélico
A Lei nº 7992/2025, aprovada neste ano, segundo o autor vereador Fred Coutinho, garante que a data faça parte do calendário oficial do município e que o reconhecimento ocorra anualmente. O vereador citou ainda que o objetivo é fortalecer o diálogo e a valorização do trabalho evangélico em Pouso Alegre.
A lei cita que o dia deve ser celebrado no segundo sábado do mês de julho. “A comunidade evangélica tem desempenhado um papel significativo no processo de valorização da cidadania, promoção de valores éticos e morais, inclusão social e no trabalho social, com diversos projetos voltados para a assistência a famílias, jovens, crianças e pessoas em situação de vulnerabilidade. Além disso, há um forte movimento de evangelização e formação espiritual que auxilia a consolidar a paz e a harmonia na comunidade”, citou o vereador, em um trecho da justificativa.
Quem quiser assistir a sessão completa, pode entrar através do link: https://youtu.be/TVzWVuqIOI8