Homem é preso por importunação sexual; irmão de vítima ajuda a conter suspeito
Homem foi preso em flagrante pela Polícia Civil na Av. Vicente Simões. Vítima relatou que estava sendo seguida pelo homem há dias.
Iago Almeida / 11 julho 2025Homem foi preso em flagrante pela Polícia Civil na Av. Vicente Simões. Vítima relatou que estava sendo seguida pelo homem há dias.
Iago Almeida / 11 julho 2025Bicicleta do homem está com as rodas tortas, após ele tentar fugir e ser contido pelo irmão da vítima / Foto: Iago Almeida/Terra do Mandu
Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (11/7), suspeito de importunação sexual em Pouso Alegre, no Sul de Minas. O irmão de uma vítima, mulher de 31 anos, ajudou a conter o suspeito na Avenida Vicente Simões, no centro, até a chegada da viatura policial.
De acordo com a vítima, que conversou com exclusividade com o Terra do Mandu, ela vinha sendo seguida e observada pelo homem há dias. A mulher citou que vai para o ponto de ônibus da Vicente Simões antes das 6h, para poder ir para o trabalho, e que o homem parava lá com uma bicicleta e ficava a importunando sexualmente.
Ele chegou a tirar o órgão sexual da calça, do outro lado da avenida onde ela estava, e também fazia gestos dentro da calça. Câmeras de segurança e imagens gravadas pela própria vítima foram entregues à Polícia Civil, que vai investigar o crime.
Com medo, a vítima pediu para seu irmão, de 38 anos, a acompanhar ao ponto de ônibus nesta sexta-feira. O irmão teria ficado em um carro, sem que o homem o visse. O autor então chegou, na bicicleta, e parou no mesmo local dos outros dias, fazendo os mesmos gestos de importunação.
Foi aí que o irmão da vítima foi até ele e o questionou. Ao tentar fugir, o homem foi contido pelo irmão. A mulher acionou a Polícia Civil, que enviou uma viatura ao local. Uma outra viatura, da Polícia Militar, chegou a passar no momento e ajudou a segurar o homem até a chegada da PCMG.
Imagens de câmeras de segurança e gravadas pela própria vítima, foram entregues a PCMG / Imagem enviada ao Terra do Mandu
Todos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, onde a mulher registrou um boletim de ocorrências contra o homem. Duas testemunhas, também mulheres, confirmaram para a polícia que também foram vítimas de importunação sexual do homem, do mesmo jeito. Elas se prontificaram a comparecer para prestar depoimento na delegacia.
O homem possui passagens policiais por embriaguez ao volante e por dirigir sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele tem 43 anos e é natural do estado do Pernambuco.
Quem também tiver sido vítima do homem, pode procurar a Delegacia da Mulher, na Delegacia de Polícia Civil, que fica na Rua Silvestre Ferraz, 226, Centro.
1
2
3
4
5
Copyright © 2022 Terra do Mandu. All Rights Reserved by Terra do Mandu