Mulher foge para Sul de Minas após ser brutalmente agredida em SP

Operação conjunta da Polícia Civil de Pouso Alegre e de DEIC-SP prendeu namorado da vítima e encontrou marcas de sangue em imóvel.

Nayara Andery / 04 julho 2025

Uma mulher, de 60 anos, foi brutalmente espancada pelo namorado, de 28 anos, após ser levada de Pouso Alegre para São José do Rio Preto (SP). O amigo da vítima acionou a Polícia Civil (PCMG) após um código de perigo. O namorado foi preso. Ele tinha passagem por tentativa de feminicídio.

O desaparecimento foi registrado nesta terça-feira (1º/6). O amigo contou à PCMG que ela não recebia mais ligação e nem WhatsApp. Ela é sozinha. Em 2022 a mulher foi espancada e asfixiada, em uma tentativa de feminicídio, por isso usava um código de perigo.

O amigo informou à PCMG assim que percebeu o risco que ela corria, já que o namorado era agressivo. Enquanto ele falava com a polícia, o namorado da vítima ligou e disse que ela tinha sumido. O suspeito alegou que precisava falar com ele.

A PCMG suspeitou do namorado devido ao histórico de agressões e por ele ter adquirido um veículo  recentemente, em São José do Rio Preto. Ele não tem vínculo empregatício ou bens declarados.

Informações obtidas pelo Terra do Mandu apontam que o veículo teria valor aproximado de R$ 90 mil. O suspeito também teria alugado outro veículo, que foi rastreado e encontrado na mesma cidade onde ele estava.

Os policiais de Pouso Alegre pediram apoio para localizar a vítima após rastreamento detectar que ela estaria na casa do namorado. O local fica na Vila Diniz, em São José do Rio Preto.

A operação conjunta teve ação do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) da Polícia Civil de São Paulo (PCSP), por meio da 3ª Delegacia de Homicídios, com apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE).

Quando os policiais chegaram no local, o suspeito disse que tinha brigado com a namorada e ela tinha ido embora. Ele negou as agressões e liberou a entrada da polícia.

Segundo o DEIC, a máquina de lavar roupas estava tão cheia que chamou a atenção dos policiais. Eles encontraram lençóis e roupas de cama com manchas de sangue.

O suspeito que antes estava calmo, começou a ficar agressivo e tentou agredir os policiais. Ele foi contido e algemado.

Marcas de sangue foram encontradas no quarto e na sala da residência. A perícia detectou grande quantidade de sangue humano que teria sido derramada. Indícios apontavam que houve a tentativa de lavar o chão e a parede, para tentar ocultar o crime.

O homem disse que tinha drogas em casa. Ele negou que agrediu a namorada. O DEIC encontrou 30 porções de maconha e 36 porções da droga conhecida como “ice”, que tem valor elevado. De acordo com o DEIC, a tentativa de feminicídio aconteceu em 30 de junho, no município, mas não havia registro anterior da ocorrência.

Ele foi preso por tráfico de drogas e levado para o Centro de Detenção Provisória de São José do Rio Preto. Drogas, celular, balança de precisão e peças de roupas com possíveis vestígios de sangue foram apreendidos.

Vítima fugiu após tentativa de feminicídio

Uma fonte informou ao Terra do Mandu, que a vítima foi até a Delegacia de Pouso Alegre nesta quinta-feira (03/7). Ela estava com muitos ferimentos e lesões pelo corpo e cabeça, febre e suspeita de hemorragia interna.

A mulher contou que enquanto o agressor foi tomar banho, por volta de 23h, ela trancou a casa e fugiu a pé até uma lanchonete. Ela viajou cerca de sete horas até chegar a Pouso Alegre, em um carro de transporte por aplicativo.

Ao falar com o delegado, a vítima contou que foi o namorador a agrediu intensamente durante toda a madrugada. Ele deu socos, tapas e chutes.

A Delegacia da Polícia Civil de Pouso Alegre pediu uma medida protetiva de urgência para a vítima. Ela se recupera das agressões e passa por atendimento médico.

O DEIC cita que instaurou um novo inquérito contra o suspeito. “Que responderá criminalmente por tráfico de drogas, desobediência, resistência e feminicídio tentado, com pena aumentada por ter a vítima mais de 60 anos.”

Mais Lidas