
Morre criança vítima de acidente na BR-459. Imagem reprodução Vidraçaria Santa Terezinha
O pior aconteceu. O menino Luiz Davi, que iria completar 4 anos daqui a um mês, faleceu na tarde desta sexta-feira (4/7), no Hospital das Clínicas Samuel Libânio, em Pouso Alegre, onde estava internado após ficar ferido em um acidente entre uma ambulância e um carro.
O corpo da criança será velado, a partir das 22h, no velório Municipal de Congonhal, onde mora a família. O sepultamento será neste sábado, às 15h, no Cemitério Municipal da cidade.
Os pais de Luiz Davi, Gisele e Douglas, são funcionários da Vidraçaria Santa Terezinha, em Pouso Alegre. Ambos são gerentes na empresa. Na hora do acidente, a criança estava com o pai. Douglas estava no seu primeiro dia de férias.
A empresa publicou nota de pesar. A proprietária, Rosângela Moreira disse ao Terra do Mandu que “dará todo o suporte necessário à família nesse momento tão doloroso”.
Sobre o acidente
O acidente ocorreu na última quarta-feira (2/7). A criança estava no carro com os pais. O veículo bateu de frente contra uma ambulância, no km 95, já em Congonhal, onde há uma obra da concessionária EPR Sul de Minas, no sistema ‘pare e siga’.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o pai da criança contou ao voltar ao local do acidente para pegar documentos do filho que “seguia rumo a Congonhal, respeitando o siga e pare feito no local, e era o último da fila, quando foi surpreendido por uma ambulância que invadiu sua pista e não conseguiu evitar a colisão”. Com o forte impacto seu filho, de 3 anos que estava no banco de trás, na cadeirinha e com cinto, mas acabou sofrendo lesões graves, sendo socorrido e encaminhado aos cuidados médicos’.