Construção de complexo logístico fecha estrada no bairro Algodão e moradores reclamam
Estrada era usada por famílias que moram atrás da DHL. Agora, terão que passar pela Fernão Dias, um percurso de cerca de 15 km a mais.
Magson Gomes / 02 julho 2025Estrada era usada por famílias que moram atrás da DHL. Agora, terão que passar pela Fernão Dias, um percurso de cerca de 15 km a mais.
Magson Gomes / 02 julho 2025Uma estrada de terra que era usada por moradores do bairro Algodão, zona rural de Pouso Alegre, foi fechada para a construção de um complexo logístico. A via não era pública, mas famílias passavam por ali há décadas.
Os moradores chamaram a reportagem do Terra do Mandu para mostrar a situação. Eles contam que a estrada era usada, pelo menos, por mais de 50 anos para as pessoas irem até a escola, posto de saúde e igreja do bairro. O trajeto era de menos de dois quilômetros e era feito até a pé por algumas pessoas.
No entanto, essa estrada paralela, como aparece no mapa, passava dentro de áreas particulares. Um desses terrenos foi vendido e está sendo construído o completo logístico Business Park, que será operado pela Fullwood.
No entanto, os moradores tentam permanecer com a passagem. Eles contrataram um escritório de advocacia para intermediar essa negociação. Uma das sugestões que eles apresentam, seria fazer um desvio próximo ao empreendimento para a estrada continuar a existir.
A advogada Beatriz Lobato diz também que pode ser requerido o usucapião da estrada.
A reportagem do Terra do Mandu entrou em contato com a prefeitura de Pouso Alegre que, através da Assessoria de Comunicação, enviou nota afirmando que se trata de um lote particular que vinha sendo utilizado como via de acesso.
“A Prefeitura de Pouso Alegre informa que o trecho em questão não se trata de uma estrada pública, mas sim de um lote particular que vinha sendo utilizado como via de acesso, portanto não houve fechamento de estrada pública ou particular por parte do município”.
Confira a reportagem em vídeo acima!
1
2
3
4
5
Copyright © 2022 Terra do Mandu. All Rights Reserved by Terra do Mandu