Ícone do site Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Ambulância de Congonhal se envolve em batida com mais dois veículos na BR-459

Foto: Redes sociais

Um acidente envolvendo três veículos deixou pessoas feridas na BR-459, em Congonhal, no Sul de Minas. O acidente, registrado na tarde desta quarta-feira (2/7), envolveu uma ambulância da Prefeitura de Congonhal, um carro e uma caminhonete.

De acordo com um socorrista do Samu, a ambulância estava transportando duas pessoas feridas do pronto-socorro de Congonhal para o Complexo Hospitalar Samuel Libânio, em Pouso Alegre. A Secretaria de Saúde de Congonhal confirmou que os pacientes estavam em transferência.

Na ambulância estavam duas pessoas que estavam com corte contuso: um homem que teria se cortado com serra elétrica no braço e um outro homem que estava com corte na mão, com possível exposição de tendão. Os dois iriam passar por avaliação por cirurgião no hospital de Pouso Alegre.

O local do acidente está em obras por parte da EPR Sul de Minas, concessionária que administra a BR-459. Por isso, o trânsito estava fluindo nesta quarta-feira em ‘pare e siga’. A dinâmica do acidente ainda é desconhecida; nem a EPR, quanto a PRF, confirmaram a dinâmica até o momento. A batida foi frontal.

Uma imagem divulgada nas redes sociais mostra um homem com sangue, saindo da ambulância. Segundo socorristas, o sangue é devido ao corte que ele tinha e não ao acidente. Uma enfermeira e uma médica, que estavam na ambulância, tiveram ferimentos leves e foram encaminhadas para o hospital pelo Samu.

Uma criança, que não teve idade informada, foi socorrida por terceiros. Ela teria chegando em estado grave no Hospital Samuel Libânio, segundo o socorrista, e precisou ser entubada. Não há informações atualizadas do estado de saúde da criança. Ela estava no carro que bateu de frente com a ambulância.

Foto: redes sociais

Foto: redes sociais

EPR pede atenção para ‘Pare e Siga’

A EPR confirmou que o acidente foi no KM 95, mas não soube explicar a dinâmica do acidente. A concessionária disse que não está autorizada a repassar informações sobre dinâmica de acidentes, mesmo que seja em local em obras realizadas pela empresa e com operação especial, em pare e siga.

A concessionária citou que assim que foi acionada, “mobilizou de imediato seus recursos operacionais, incluindo duas ambulâncias, viatura de inspeção, guincho e caminhão-pipa”.

A concessionária citou ainda que o tráfego na região segue em sistema de Pare e Siga. “A concessionária orienta os motoristas a reduzirem a velocidade e respeitarem a sinalização. A EPR Sul de Minas reafirma seu compromisso com a segurança viária e permanece à disposição 24 horas por meio do telefone 0800 290 0459”, disse a EPR.

Sair da versão mobile