
Foto: PMMG
Um homem de 26 anos foi assaltado no bairro São Geraldo, em Pouso Alegre, na manhã deste domingo (29/6). Ele teria entrado em uma residência para comprar droga, quando o autor anunciou o assalto e ficou com o celular e R$ 100 da vítima.
De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta de 7h50. A ‘vítima’ citou que encontrou um homem em um ônibus do transporte público, enquanto iam embora de um evento de funk que aconteceu na madrugada, em uma casa de shows do bairro Jardim Fernandão.
O rapaz de 26 anos disse que manifestou interesse em comprar droga e o outro homem, de 39 anos, teria o levado até o bairro São Geraldo. Chegando lá, foram até um imóvel no interior do bairro, onde um outro autor o convidou para entrar e anunciou o assalto dentro da casa.
O homem estava armado com uma faca e exigiu o celular Xiaomi e R$ 100 da vítima, além de documentos e outros pertences. Após o crime, o autor mandou a vítima fugir; ela acionou a PM com auxílio de populares.
Durante rastreamento, um suspeito de 39 anos, foi localizado nas imediações e reconhecido pela vítima, trajando a mesma jaqueta da hora do crime e portando uma sacola preta. A faca que teria sido utilizada também foi apreendida.
Entretanto, o autor relatou uso de entorpecentes, mas negou o roubo. A PM disse que ele não estava com os bens subtraídos, que não foram localizados. O homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi levado para a Delegacia de Polícia Civil.
A vítima do furto não responderá por nenhum crime, segundo a polícia. Ele não foi ‘pego’ comprando drogas e também não estava com nada ilícito no momento do acionamento aos policiais. O crime será investigado.