
Organizadores do evento estiveram no Terra do Mandu para uma entrevista, que vai ao ar no Mandu News desta sexta-feira (27/6), às 18h30, ao vivo pelo Youtube e Facebook / Foto: Iago Almeida
O Teatro Municipal de Pouso Alegre, no Sul de Minas, receberá neste sábado (28/6), o ‘Festival da Diversidade’. O evento, que tem entrada franca, contará com apresentações culturais de 25 artistas de Pouso Alegre.
Segundo a organização, o festival é a primeira edição do projeto cultural voltado para a cena artística LGBTQIAPN+ na cidade. Haverá música, dança, poesia, artes visuais e mais atividades, em comemoração ao Dia do Orgulho (celebrado no dia 28 de junho).
O festival acontecerá das 19h30 às 22h, com entrada a 1 kg de alimento não perecível. Quem levar o alimento, ganhará um eco-copo do festival. Saiba mais, clicando aqui!
Ainda de acordo com os organizadores, as apresentações foram separadas por três blocos: Resistência (onde vão honrar a luta diária por respeito, dignidade e espaço); Orgulho (celebrando a liberdade, o amor em todas as formas e a beleza de um corpo e espírito que dançam sem medo); e Identidade (celebrando o encontro com a própria identidade, as descobertas, os nomes que escolheram, os corpos que habitam e as histórias que os formam).
O evento é uma produção de Pedro Razzúl, licenciado em Música pela UFSCar (cantor, compositor e artista) e Agente Cultural na Superintendência de Cultura de Pouso Alegre.
O projeto é patrocinado pela Prefeitura Municipal de Pouso Alegre, por meio do edital da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, da Superintendência de Cultura.
After do festival
Após o Festival da Diversidade, haverá um after realizado no Tintim Bar, que fica na Avenida Vereador Antônio da Costa Rios, 1377, no Bairro Costa Rios. Quem levar o copo do evento, ganhará desconto na festa.