Reload, maior evento de marketing digital do Sebrae, será em Pouso Alegre no dia 3 de julho. O tema é ‘Chegue antes do algoritmo’. O Reload traz em um dia de aprendizado, uma gama de ferramentas e oficinas práticas para transformar pequenos negócios no Sul de Minas.
Além das oficinas, o Reload tem palestras e atividades interativas, com nomes de peso do marketing digital regional e nacional. O evento será de 13h às 21h, no Summit Hall, no Jardim São Fernando, perto da BR-459.
O foco é trazer atividades práticas para micro e pequenos empreendedores se destacarem no mundo digital. As inscrições são feitas exclusivamente pelo site do Reload (link aqui). As vagas são limitadas.
A programação principal inclui nomes reconhecidos no cenário nacional, como Leo Silva, head de engajamento com vendedores da Shopee no Brasil; Karla Assis, gerente de parcerias do Canva; e Lisiane Lemos, executiva do setor de tecnologia e referência em diversidade e transformação digital.
Mais do que ouvir grandes especialistas, a ação também é uma oportunidade para trocar experiências e colocar o aprendizado em ação. Os participantes terão acesso a oficinas práticas e interativas, voltadas para temas de grande impacto entre os donos de pequenos negócios.
Elas incluem marketing de conteúdo, storytelling e produção audiovisual, com foco na criação de estratégias para gerar engajamento real nas redes sociais e aumentarem a visibilidade de marcas e serviços.
Os inscritos podem aprender a transformar uma ideia em conteúdo, montar narrativas envolventes e usar recursos visuais para melhorar a comunicação digital do negócio. O evento também vai abordar a Inteligência Artificial.
A analista do Sebrae Minas, Pâmela Dias, destaca que “a proposta do Reload é oferecer, de forma acessível, conteúdos que fazem diferença na gestão e na presença digital dos pequenos negócios. Vamos falar sobre redes sociais, marketing de influência, produção de conteúdo e inteligência artificial voltados para resultados práticos”.
Empreendedores buscam capacitação em marketing digital
O Reload vai abordar um tema que mostra a realidade dos empreendedores mineiros, o crescimento do aprimoramento do marketing digital. A pesquisa do Sebrae Minas ‘Digitalização nos Pequenos Negócios’, feita em fevereiro, mostra que 62% dos entrevistados querem se aprimorar em marketing digital.
O estudo aponta que 48% dos entrevistados demonstram interesse em inteligência artificial e 44% em gestão de redes sociais. A busca por capacitação prática é crescente e o Reload visa preencher essa busca.
Outro dado importante da pesquisa é que seis a cada 10 empreendedores veem a digitalização como estratégia que vai além da presença nas redes sociais, mas que envolve automação de processos e uma gestão mais eficiente. Para 28%, a falta de conhecimento é o principal obstáculo para se posicionar melhor no ambiente digital.